Cabelo

O maxi bob é o corte de cabelo elegante para você apostar na Primavera

Pronta para um look mais sofisticado?

O maxi bob é o corte de cabelo elegante para você apostar na Primavera

Quando a gente achou que as variações do corte de cabelo bob já tinham acabado, mas uma chegou na lista para conquistar seu lugar de corte da temporada, sendo uma versão mais sedutora do bob tradicional e trazendo aquele quê a mais de sofisticação que precisamos na primavera. É o caso do maxi bob, corte de cabelo usado por celebridades como Zendaya e Jenna Ortega, que tem tudo para funcionar em seus fios.

Leia também:

Kate Middleton prova que podemos combinar o penteado com o look de forma fácil e elegante

Recomendados

Ele é um ótimo corte para sair da rotina quando se trata de cabelo, e traz algo mais divertido e sedutor na produção, carregando também uma nova vida para os fios. Nessa versão onde mais é mais, esse corte brinca com as camadas e os comprimentos, trazendo uma estrutura que permite que os fios emolduram o rosto de forma mais natural.

Esse é um dos principais estilos de corte de cabelo do momento, já que é inspirado no bob supermodelo dos anos 90, sendo mais encorpado, ligeiramente arredondado nos cantos frontais e com uma franja móvel que muda de tempos em tempos, podendo ser usada de um lado ou de outro, e até como um topete algumas vezes.

O segredo desse corte é ter brilho e elasticidade, e para isso nada como usar um spray volumizador na hora de secar o cabelo, junto com uma escova redonda que traz ainda mais volume na raiz, mantendo o brilho e o acabamento espelhado que muitas amam. Um creme para as pontas também ajuda a dar um toque de quiet luxury na produção, e você conquista um cabelo saudável, limpo e com muito movimento, já que a saúde dos fios é fundamental nesse corte para mostrar toda a sua versatilidade.

Na hora de cortar, é preciso entender como o corte vai se adaptar ao seu cabelo, complementando perfeitamente cada pessoa já que funciona com diversas texturas de cabelo e formato de rosto. Para um rosto mais quadrado ou redondo, a dica é ter a parte central mais ondulada, que é onde você vai chamar mais atenção e trazer a ilusão de um formato mais longo, junto com um spray para dar mais movimento.

Se seu rosto for oval, as camadas precisam fluir e se afastar do rosto, optando por algo no queixo ou logo abaixo em questão de comprimento, trazendo um efeito de diamante. E, se tiver um rosto em formato de coração, os fios na altura do queixo ajudam a suavizar junto com um movimento que traz mais plenitude ao redor da mandíbula, com equilíbrio e simetria.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM