Moda

Tendências de moda 2024: shorts, crochês e mais

Conheça o que não pode faltar nos melhores looks da estação

crochê
Crochê é uma tendência que continuará em 2024. Foto: Grece Graham/Instagram

As semanas de moda internacionais ditam tendências no mundo todo e para o fim de 2023 e início de 2024 algumas ideias já estão tomando conta das cabeças e guarda-roupas dos ícones fashions.

ANÚNCIO

Jacke Molonha , especialista e consultora de imagem, comentou as tendências para o verão e deu dicas especiais para você arrasar nas estações de mais calor.

Bermudas

bermuda decote
Camisa decote e bermuda.

Entre as tendências que serão hit no verão apresentadas nas passarelas e nas ruas, estão as bermudas jeans modernizadas, chamadas de jorts. Elas são remodelagens das bermudas dos anos 90 que agora valorizam mais o conforto e são mais largas.

Uma opção para quem prefere outros tecidos do que o jeans é usar bermudas de tecidos naturais como o linho. Segundo a especialista, bermudas em alfaiataria são “frescas e elegantes”, e por isso são alternativas excelentes para o calor.

Cuidados com brilhos e transparência

tule
Tule, transparência e flores continuam em alta.

Entre as tendências, os acessórios metalizados chamaram a atenção nas passarelas. Brilhos e acetinados farão parte dos melhores looks de 2024.

Assim como os brilhos e metalizados, as transparências seguirão no próximo ano, mas Jacke Molonha alerta: “As peças metalizadas aparecem com uma pegada mais moderna e cortes assimétricos. A transparência foi muito usada nos anos 90, a ideia é uma sensualidade misteriosa. mas alguns podem ir do mistério ao exagero em segundos”, disse a especialista.

Crochês

Bolsa de Crochê (Reprodução: Glamour UK)

As próximas coleções trazem de volta o estilo do “feito à mão” com crochês e drapeados. “A riqueza dos detalhes no crochê retorna para peças representando o ‘feito à mão’, em alta novamente. É uma tendência na qual sou apaixonada”, afirmou Jacke.

ANÚNCIO

Dica extra: Não seja mais uma na multidão

Para a especialista e fundadora da Escola do Vestir, não é interessante comprar roupas que estão na moda se elas não representam sua personalidade. Jacke afirmou que “Comprar uma tendência é sobre ela fazer parte da sua comunicação. Comprar algo solto sem sentido não reforça sua personalidade, só te faz ser mais uma na multidão”.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Tendências primavera/verão: Bermudas chiques e estilosas aos 50

Como usar vestidos drapeados: 5 inspirações para o verão

4 dicas para mulheres de 40+ usarem saia longa de forma descolada e elegante

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias