As camadas estão na moda e nada como o corte tainha para representá-las em seu máximo esplendor. Este estilo favorece todos os tipos de rosto, principalmente os mais redondos, pois é um corte que alonga a silhueta e lhe confere um efeito retangular. Você pode estilizar o corte tainha como quiser, reto, ondulado, com franja atrás das orelhas ou até mesmo cacheado e com textura bagunçada.
ANÚNCIO
1. Mullet com franja
Um dos cortes que fica melhor é aquele que se caracteriza por usar o cabelo curto na região da frente, mesmo com franja curta, deixando os cabelos da nuca mais longos.
2. Camadas invisíveis
É uma das melhores opções para experimentar depois dos 40. Consiste em usar o cabelo mais comprido na nuca do que no resto do cabelo. E, por outro lado, a zona superior tem que ser mais desgastada para dar aquele toque mais autêntico.
3. Corte de lobo
É um look meio caminho entre o mullet e o shaggy, com franja e muitas camadas para emoldurar o rosto, o que proporciona muito volume na parte superior e menos densidade na região da nuca. É um estilo marcado, ousado e com certo toque andrógino, ideal para aquelas mulheres que desejam um estilo funcional e divertido.
4. Corte de cabelo de transporte
É o corte muller mas sem sacrificar o tamanho do cabelo, que pode ir até a clavícula. É uma combinação da tainha com franja e do shag hair com franja customizada ao seu gosto.
5. Mixie ou duende longo
É um atalho no puro estilo pixie, mas com as mechas traseiras muito mais longas e desgrenhadas em um claro aceno à tainha. Funciona em cabelos lisos, ondulados e até cacheados e é uma aposta arriscada que você vai adorar.