Quem ama um cabelo elegante e ainda sedutor sabe que a franja cortininha faz sucesso por aí e não é à toa. Afinal, o corte já tem mais de 4 bilhões de visualizações no TikTok, e agora ganha um novo aliado para deixar essa produção imbatível: o corte de cortina. Também chamado de cabelo cortina, esse é um corte que modelou a partir da franja cortininha, e se inspira muito nos cabelos volumosos e em camadas dos anos 70.
ANÚNCIO
Leia também:
O que você deveria pedir se deseja um preenchimento labial mais natural
O corte de cabelo de cortina traz um formato parecido com a franja cortininha em todo o comprimento do cabelo. Assim como a franja, o corte é repartido ao meio, em seções que vão mais curtas perto da divisão dos fios e nos dois lados, chegando a ficar mais longo na direção para fora do cabelo. Com curvas mais suaves que moldam as bochechas e os queixos, as camadas trazem o volume, a elegância e a sensualidade que você precisa na produção em si, sendo até uma combinação de The Rachel com os anos 70.
Se você quer investir nessa produção, é preciso investir também na sua modelagem e no seu pós, já que assim como a franja cortininha, o corte de cabelo de cortina só traz o look que você deseja depois de modelado, tudo por conta de sua estrutura. Para aperfeiçoar essa parte, é melhor estilizar usando rolos de velcro que vão trazer ainda mais volume na produção, mostrando o formato do corte de vez, sendo algo que vale a pena gastar um tempo para ter um resultado incrível.
Existem várias maneiras de usar o corte, e se você já tem a franja cortininha em si, é hora de incorporar o corte de cabelo de cortina como um todo. Seja em um formato mais elegante e curvo, ou em camadas que vão trazer fios mais macios e emplumados, opção não falta, principalmente se você não quer começar logo de vez buscando algo mais sutilmente graduado por aí.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.