Beleza

A receita de sérum natural que revitaliza e dá firmeza à pele depois dos 40

Uma boa pedida para quem quer rejuvenescer o rosto naturalmente

Conheça yoga facial, técnica fácil para uma pele mais jovem

Você sabe para que serve o colágeno?

O colágeno é um tipo de proteína presente no organismo que vai reduzindo sua produção conforme o passar dos anos. Ele é responsável por evitar os sinais de envelhecimento da pele, rugas e manchas, e por isso tornou-se um componente importante a ser reposto.

Com certeza você já ouviu falar desta proteína nos últimos anos. Ela está cada vez mais em alta por combater o envelhecimento da pele de forma geral.

Com uma receitinha do portal Panorama, vamos te ajudar a fazer um sérum de colágeno natural com ingredientes muito simples. Vamos nessa?

Recomendados

Cuidados

Se você quer entender melhor sobre os cuidados com a pele, este sérum pode ser um bom começo para ir conhecendo o que mais gosta ou não. Porém, é importante destacar que antes de testar qualquer produto se faz necessário consultar com um especialista. O olhar de um dermatologista é essencial para entender o seu tipo de pele e também para evitar possíveis alergias.

Como fazer?

El arroz tiene muchas vitaminas

Os ingredientes são bem acessíveis e a receita é simples! Veja o passo a passo.

Ingredientes:

· 1 xícara de arroz

· 1 cápsula de vitamina E

· 3 gotas de óleo de lavanda

Lave bem o arroz e o deixe de molho por oito horas. Bata a mistura e ferva em uma panela por 20 minutos. Na sequência, coe com a ajuda de um pano poroso e pressione bem para obter o líquido. Ao líquido, adicione a vitamina E e o óleo de lavanda, mexendo até ficar homogêneo. Reserve em um frasco com conta-gotas e guarde em local fresco

Este sérum natural é perfeito para peles maduras, pois ajuda a restaurar o colágeno da pele. A recomendação é que você aplique de duas a três gotas toda noite com o rosto limpo. Você vai sentir a diferença!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM