Cabelo

Os passion twists são a tendência de penteado protetor para você apostar no cabelo cacheado

Pronta para usar?

Os passion twists são a tendência de penteado protetor para você apostar no cabelo cacheado
Os passion twists são a tendência de penteado protetor para você apostar no cabelo cacheado (Reprodução: Pinterest)

Quem tem um cabelo cacheado ou crespo sabe a importância dos penteados protetivos não só pelo estilo, mas também pelo cuidado. E agora os passion twists voltam como tendência de beleza para trazer um penteado de baixa tensão, servindo como um escudo protetor e se transformando também em tranças maravilhosas, lindas e definidas quando desfeitas. Uma variação dos twists senegaleses, o estilo evoluiu e se popularizou nos últimos tempos com uma textura única e um novo método de aplicação.

ANÚNCIO

Leia também:

É hora de copiar esse penteado para ter ainda mais volume no cabelo

Entre os benefícios desse penteado, estão principalmente a suavidade que ele traz para os cabelos cacheados e crespos, já que diferente de alguns penteados protetores que trazem uma certa tensão no couro cabeludo, as passion twists são aplicadas com puxões mínimos no cabelo, reduzindo a quebra e a queda dos fios, além de proteger dos estressores ambientais e ajudar a reter mais umidade no cabelo.

Para fazer, você precisa começar com os cabelos naturais e limpos, desembaraçados e hidratados. Assim, é só dividir em mechas usando um pente de dentes largos, e o tamanho de cada seção dirá qual será a espessura das torções, prendendo o resto do cabelo com grampos e elásticos, deixando uma mecha para ir de cada vez.

Depois, pegue uma pequena mecha de cabelo sintético e dobre ao meio, criando uma laçada no topo, e deslizando esse laço sobre a base de cada mecha de cabelo natural, formando um pequeno laço no topo. Puxe as pontas do cabelo sintético, crie um nó e prenda a extensão, começando a torcer o cabelo sintético com o natural, e alternando na direção ao avançar.

Assim, é só torcer até o fim, adicionando mais cabelo sintético conforme o necessário, e lembrando sempre de deixar a tensão uniforme, repetindo o processo em cada seção com torções consistentes em tamanho e firmeza. Depois, é só usar um elástico para prender as pontas, podendo até mergulhá-las em água quente para selar, evitando que elas desfiem.

ANÚNCIO

Na hora de finalizar, use um gel para suavizar as bordas e ter uma aparência mais polida, passando também um mousse ou um fixador que irá definir mais os fios, os ajudando a mesclar perfeitamente entre o cabelo sintético e o natural. Para cuidar do cabelo, é só usar um condicionador leve e limpar suavemente o couro cabeludo, conforme necessário, sem esquecer de usar um lenço de cetim à noite para proteger os fios.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias