Maquiagem

Potente e atemporal: como fazer a make de olhos esfumados sem erro

Mesmo depois de tantos anos, os olhos esfumados ainda guardam um lugar especial entre as celebridades e passarelas

Potente e atemporal: como fazer a make de olhos esfumados sem erro
Potente e atemporal: como fazer a make de olhos esfumados sem erro (Foto: Reprodução)

Quando falamos em maquiagem de festa, é impossível não pensar na mais icônica de todas: olhos esfumados. Não há melhor maneira de elevar seu visual do que com olhos esfumados. Aquela mistura de tons, escuros e claros que dá tanta dimensão é infalível e lisonjeira para todos, independentemente da idade ou da cor dos olhos. Junto com algum tipo de delineador ou uma das melhores máscaras, com certeza teremos sucesso.

ANÚNCIO

O melhor é que pode ser adaptado a cada um porque é uma técnica que permite usar qualquer paleta de tons e pode até ser usada numa versão mais natural se usarmos nudes. Mas, o mágico dessa maquiagem é realçar os olhos e para isso as cores escuras são essenciais. Então, da próxima vez que você tiver um evento noturno, aplique estes truques para fazer olhos esfumados passo a passo.

O que é

A maquiagem para olhos esfumados é uma técnica que consiste na mistura gradiente de vários tons de sombras dentro de uma mesma paleta de cores, do mais claro ao mais escuro. Misturar e integrar cores é fundamental para um bom acabamento, por isso é importante que a qualidade da fórmula seja pigmentada e não irregular.

No canto interno do olho irão as cores mais claras, que escurecerão para fora. E você pode usar sombras foscas ou brilhantes, até mesmo misturá-las, já que o importante é que a tonalidade pertença à mesma gama de cores. Isso dará muita profundidade aos olhos e ampliará o olhar.

Quando usar esse tipo de maquiagem

Embora esse look seja bastante simples de fazer e básico nas técnicas de maquiagem, o acabamento fica bastante poderoso ao usar tons escuros, sendo uma opção ideal para a noite ou festas. É muito marcante e intenso, o que pode ser excessivo para o uso diário, quando queremos parecer mais naturais.

Em todo caso, como existem tantas versões do olho esfumaçado, não conseguimos escolher apenas um. Os clássicos na cor preta ou aqueles que usam sombras brilhantes são, essencialmente, para planos noturnos. Mas, se adaptarmos em tons nude e marrons, também podemos usar como maquiagem de convidada ou até mesmo para ir ao trabalho, feita de forma bem sutil.

Passo a passo

A primeira coisa que faremos é aplicar um corretivo de olheiras no canto externo e interno do olho, esfumando com o dedo, um pincel pequeno ou uma esponja de maquiagem úmida. Muitos profissionais também optam por utilizá-lo como última etapa, já que o pó das sombras tende a cair nas olheiras e borrar a parte inferior. Então, você decide.

ANÚNCIO

Também é muito importante aplicar um primer para sombra. Este produto não só aumenta a pigmentação e fixação das fórmulas, como garante um melhor acabamento. Além disso, também suaviza as pálpebras e proporciona um tom suave e uniforme, com tonalidade da cor da pele, para homogeneizar toda a área.

Depois de prepararmos adequadamente os olhos, é hora de passar ao uso das sombras. Primeiramente aplicaremos o tom mais claro em toda a pálpebra móvel, criando uma base. A seguir escolheremos um tom intermediário para fazer a transição que usaremos no côncavo e do meio do olho para fora.

Finalizamos a aplicação das sombras com a cor mais escura de todas, que vamos organizar em formato de V, no canto externo do olho. É importante mesclar muito bem todos os tons para criar aquele efeito gradiente que vai do menos ao mais conforme chegamos ao final do olho. Além disso, você também pode fazer a última sombra trocando-a por um lápis de olhos cremoso que permite uma boa esfumação. Além disso, você também pode aplicar sombra ou lápis na linha dos cílios inferiores.

Depois de terminarmos as sombras, é hora de aplicar o delineador para dar ainda mais intensidade aos olhos. O melhor é seguir a linha dos cílios superiores e finalizar com um pequeno canto que vai para cima, como um olho de gato. Mas você pode escolher qualquer tipo de delineador que embeleze o formato do seu olho. Da mesma forma, também existe a opção de usar delineadores de qualquer formato, seja marcador, creme ou gel, lápis, líquido... Mas, é fundamental que a cor seja mais intensa que a das sombras.

Por fim, daremos ao look o toque necessário para abri-lo e torná-lo ainda mais definido e lisonjeado com um rímel. Existem muitas opções entre as melhores máscaras, então escolha uma na cor preta intensa que proporciona maior curvatura, comprimento e volume XXL. Será a chave para conseguir um visual mais integrado.

Se quiser fazer olhos pretos esfumados, a técnica é basicamente a mesma, mas usando uma sombra preta com menos pigmentação em toda a pálpebra móvel e depois usando outra sombra creme ou um lápis de olhos bem mais intenso que a primeira sombra a fazer a transição. Além disso, marcaremos com mais ênfase a linha dos cílios inferiores e também podemos colorir a linha d’água.

· · ·

+ BELEZA:

Em poucos dias, aprenda como fazer seu cabelo crescer com este óleo caseiro de alecrim

Dicas para usar a tendência de calça baggy com tênis sem erros

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias