Se você gosta de uma moda mais sensual, é hora de aproveitar o momento. Afinal, os espartilhos estão de volta na Semana de Moda de Nova York, e mesmo já aparecendo nas passarelas nos últimos anos em diversas formas, seja em shapewear ou em uma tendência mais vitoriana, os designers estão cada vez mais apostando nessa peça.
ANÚNCIO
Leia também:
Blake Lively prova que as sandálias papetes estão de volta
Tudo isso pode ser por conta do sucesso de séries como Bridgerton, que trazem corpetes na série ficcional que relembra a regência Britânica, e se tornaram não só as queridinhas de quem ama um drama, mas também quem gosta de uma tendência cheia de fashionismo, como os estilistas que trouxeram novas silhuetas com mais detalhes, cores e texturas para você apostar nessa temporada.
Collina Strada, uma das marcas queridinhas de quem ama um quiet luxury, usou a inteligência artificial para trazer diversas versões do espartilho, algumas mais sofisticadas e outras mais fantásticas, com materiais e estampas nunca vistas, junto com saias volumosas drapeadas para dar o equilíbrio no look, deixando apenas uma parte da produção com mais volume.
Algumas marcas seguiram a ideia do espartilho tradicional, como foi o caso da Mirror Palais, com uma paleta de cores pastel mais delicada como os corsets vitorianos, e Christian Siriano, que se inspirou no balé também com saias volumosas e espartilhos acetinados, com muitos tons de rosa.
No dia a dia, podemos apostar na peça tanto em looks mais formais, quanto em looks mais sensuais, adaptando até para um ambiente de trabalho um pouco mais casual ao usar o espartilho em cima das camisetas, por exemplo, junto com uma calça jeans reta ou uma calça de alfaiataria.
ANÚNCIO
Se quiser adicionar no look da noite ou em um jantar, o sucesso será garantido para quem quer uma produção mais sensual, mas não menos sofisticada, trazendo toda a elegância na medida para aquele momento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.