Maquiagem

3 segredos de maquiagem para rejuvenescer aos 50 e que te farão economizar dinheiro

Pareça com jovens de 20 anos seguindo esses conselhos

3 dicas fáceis para ficar parecer ter 20 depois dos 50 Foto: Andrea Piacquadio

Mulheres bem maquiadas ganham beleza, juventude e elegância extrema no dia a dia. Fazer a make de um jeito errado pode levar ao inverso disso, algumas mulheres se maquiam e parecem ter mais idade do que realmente têm.

ANÚNCIO

Quando a idade começa a avançar, muitas vezes nos perguntamos se há tendências de maquiagem que podemos seguir para que a nossa pele e o nosso rosto voltem a parecer como aos 20 anos. A resposta é sim.

Algumas dicas que podemos seguir na aplicação da maquiagem fazem toda diferença para parecer mais jovem e mais bela. Lembramos que no fim, os gostos são diferentes e sempre temos a liberdade de experimentar novidades em qualquer idade.

Blush suave

O blush suave rejuvenesce. Cortesía: Walmart (Kamil Macniak/Shutterstock / Kamil Macniak)

O excesso na aplicação do blush definitivamente coloca alguns anos a mais no rosto. É por isso que para aplicar sugerimos usar tons um pouco mais claros que a cor da pele e que entregam ao rosto um aspecto mais jovem e alegre.

Blushes com consistência cremosa é a melhor opção porque se adapta melhor a pele e dá um toque de luminosidade na cútis.

Cor dos lábios

Jenna Ortega optou por um tom de batom nude para a cerimônia do Globo de Ouro
A escolha do tom correto de batom dá jovialidade para a make. (Foto: Reprodução/Getty Images)

As cores fortes nos lábios fazem nosso rosto parecer mais pesado. Por outro lado, quando optamos por cores de tons pastéis, nossa boca parece jovem e também todo o nosso rosto viaja de volta aos 20 anos.

Sempre lembre-se de verificar a paleta de cores para descobrir quais são as cores ideais para você.

ANÚNCIO

Sombras nude

Sombra é indispensável e os tons nude são perfeitos para parecer mais jovem.

Mesmo que as sombras com glitter são as mais indicadas para festas, elas também acentuam as rugas do rosto. Para se ver mais jovem, sugerimos não abandonar as sombras, mas optar pelos tons nude.

Assim que começar a usar as sombras nessas tonalidades, todo mundo ao seu redor perceberá a diferença.

Com essas dicas simples de maquiagem conseguirá o rosto como dos 20 anos, independente da idade real.

...

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias