Quem nunca se viu com círculos bem escuros e afundados ao redor dos olhos? Eles não são tão incomuns assim, já que alguns de nós somos mais propensas a ter olheiras ou bolsas nos olhos do que outros, e muitas coisas podem interferir para isso acontecer. Seja seu estilo de vida, o estresse, falta de sono e o tempo de tela do celular, é hora de entender o que está causando o problema e como você pode se livrar dessa questão.
ANÚNCIO
Leia também:
Os melhores cortes de cabelo para adicionar volume aos fios finos
Para começar, é preciso olhar a sua rotina do sono, já que ela é uma das principais causas de nos trazer olheiras tão profundas da noite para o dia. Seja estabelecer uma hora para dormir mais cedo e regular os horários, evitar a cafeína à noite, dormir de costas com a cabeça elevada e também evitar líquidos que se acumulam no corpo e deixam a circulação livre. Até a luz azul prejudica nossa pele, sendo ideal evitar o uso de celular e outras telas uma hora antes de dormir.
Já a água ajuda não só a eliminar as toxinas do nosso corpo, mas aumenta nosso fluxo sanguíneo e preenche a pele desidratada, criando de volta o volume perdido e deixando as olheiras menos visíveis. Ao restaurar o nível de água na pele, você a deixa não só saudável, mas protege seus olhos das olheiras também. O ácido hialurônico também é uma opção para trazer esse efeito de preenchimento.
Se quiser investir nos cremes, o retinol é um grande aliado não só na capacidade do anti-envelhecimento, mas também por ser um ingrediente chave na hora de tratar as olheiras, estabilizando as células que formam os pigmentos da pele e previnem a hiperpigmentação.
Sabemos que a cafeína deve ser evitada à noite, mas ela nos ajuda não só a nos manter mais despertas no dia, como também a estimular a vasoconstrição, levando a redução do inchaço na área. E como as baixas temperaturas também ajudam nessa questão, refrigerar a área pode ajudar a dissipar as toxinas e estimular a circulação, reduzindo as olheiras.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.