Com tantos cabelos diferentes por aí, sabemos que escolher o corte e o penteado certo nos ajuda a transmitir exatamente o que queremos com os nossos fios. Os cabelos finos, por exemplo, trazem uma grande versatilidade e respondem bem à várias produções, mas precisam de uma pequena quantidade de produtos para ficarem mais brilhantes e elegantes, sendo um desafio na hora de trazer mais volume por conta da gravidade dos seus fios.
ANÚNCIO
Leia também:
Você pode copiar as unhas rosas e brilhantes de Selena Gomez agora mesmo
Sorte que alguns truques, produtos e cortes de cabelo em geral ajudam a aumentar e engrossar os fios, como os cortes que trazem mais vigor do que os outros, focando na altura e na textura para que o cabelo pareça mais cheio no geral. Além disso, chapinhas, babyliss ou qualquer outra coisa que coloque o cabelo em uma direção diferente e traga uma aparência mais texturizada também é bem-vindo nesse momento, trazendo todo aquele volume que você deseja.
Os cortes mais curtos como o bob e o lob, por exemplo, são as escolhas queridinhas para esses tipos de fios, seja em um comprimento médio ou mais curto como o pixie e o midi, que também ajudam a fazer os fios parecerem mais grossos. Se você quer apostar no bob ou no lob, é hora de ter um cabelo sem camadas para criar uma espessura a mais na base do corte.
Se seu cabelo é cacheado, para adicionar mais estrutura as camadas são super bem-vindas, já que colocam uma moldura mais suave e que abre o rosto, o que também pode funcionar para os cabelos lisos, mas que precisa ser feito com mais leveza. As camadas mescladas, por exemplo, trazem a ilusão da espessura ao redor do rosto, sendo ideal encontrar o ponto certo do equilíbrio entre as camadas e o enquadramento, para não ter o efeito oposto.
Já as franjas, especialmente o modelo Bardot, são uma das opções para adicionar volume na parte da frente do cabelo. Mesmo com muitas pessoas de cabelo fino acreditando que a franja é um item problemático por ficar lisa e oleosa muito rapidamente, esse estilo é um dos que vale a pena o teste, já que “pega emprestado” outra parte do cabelo para criar essa ilusão de volume. No corte, é melhor tomar cuidado para não deixar a franja ir muito para trás e consumir o resto do corte como um todo, emoldurando o rosto.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.