Beleza

‘Dress Code’ nos shows: a nova tendência para ver o seu artista favorito em 2023

Cada celebridade tem um código de vestuário não escrito, mas imposto pelos fãs

Dress code o códigos de vestimenta para ir a conciertos
Dress code: o código de vestimenta para ir a shows Esta é a nova tendência 2023 (Style the occasion/Pinterest)

Além da entrada, para ir a um show em 2023, não pode faltar um bom look que se adeque ao ‘dress code’ (código de vestimenta) do artista que você verá no palco.

ANÚNCIO

Não é a mesma coisa se vestir para aproveitar um show de Harry Styles, Karol G ou Bad Bunny. Atualmente, cada artista estabeleceu um estilo individual e nos contagiou, envolvendo as tendências da moda de uma forma nunca antes vista.

Claro que as redes sociais têm muito a ver. É comum observar plataformas como o TikTok com vídeos de ideias de looks, maquiagem ou penteados para assistir a uma apresentação do famoso do momento, tornando-se uma parte importante da experiência do fã.

Como acertar o ‘dress code’ para ir a um show em 2023?

Os millennials e a geração Z parecem ter a resposta, e por isso a melhor inspiração recai na internet. Por exemplo, os seguidores da argentina Tini estabeleceram que para ir aos seus shows deve haver pelo menos uma peça rosa.

O restante do vestuário está inspirado no próprio estilo da cantora: calças de cintura baixa, tops que deixam o abdômen descoberto, jaquetas oversize ou puffers, como saídos dos inícios dos anos 2000.

Outras famosas como Karol G têm sido mais ousadas, pois exigiram aos seus fãs que vestissem de forma específica, como fez meses atrás em sua visita a Porto Rico. Algo semelhante foi replicado por Rauw Alejandro, advertindo que para dançar seria mais confortável comparecer sem tênis novos às suas apresentações.

Igualmente, os ouvintes do colombiano Feid sabem que devem levar uma peça verde em seus shows, enquanto que as fãs de Taylor Swift impuseram a moda de trocar pulseiras ou até mesmo customizar seus próprios looks.

ANÚNCIO

Brilhos, penas, chapéus e botas de cowboy são um must para qualquer pessoa que queira ver Harry Styles, mudando a forma de consumo dos fãs, pois eles decidem com antecedência e planejamento o que usarão, deixando para trás as típicas camisetas de merchandising.

“Eu comprei as entradas, liguei chorando para as minhas amigas, compartilhei no Twitter e imediatamente depois entrei nas lojas online para procurar roupas para o dia do show”, confessou uma fã de Swift ao El País.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias