Maquiagem

A tendência de delineado do TikTok que é melhor tomar cuidado

Será que vale a pena apostar?

A tendência de delineado do TikTok que é melhor tomar cuidado

Já viu uma tendência do TikTok em um tutorial de maquiagem onde alguém aplica várias quantidades de delineador apenas para lavá-lo depois? Pois é, essa é uma das tendências recentes da plataforma e nos faz questionar se vale a pena seguir tudo o que aparece lá, já que segundo a ideia da tendência em si, você consegue ter esse método de aplicação para criar um delineado perfeitamente borrado.

Leia também:

Você pode copiar a clássica manicure de Jennifer Lopez agora mesmo

Como não tem nem nome e nem uma técnica, é algo que os especialistas dizem que não deve durar muito. A criadora de beleza Nikita Joy foi uma das primeiras a compartilhar esse método em um vídeo de “get ready with me” (ou se arrume comigo, em tradução literal), usando uma grande quantidade do delineador preto Pat McGrath BLK coffee ao redor dos cílios, antes de sair para lavar o rosto.

Quando ela volta, o delineado está mais sutil, trazendo um visual mais gótico e esfumaçado na sua parte da linha d’água, e segundo ela sendo um dos melhores truques de maquiagem. Com isso, algumas influenciadoras começaram a repetir a produção, como foi o caso de Jessica Clements, que também experimentou o truque. “Fiquei curiosa para ver se era algo que gostaria de acrescentar à minha rotina como alguém que tende a usar maquiagem natural”, diz ela.

Apenas um dos criadores de conteúdo, chamado Steph Hui, retirou o procedimento na câmera, o que nos fez ver que ela praticamente perdeu toda a maquiagem dos olhos nessa brincadeira, e além disso ganhou lágrimas e irritações reais. Com isso, muitos especialistas começaram a alertar em como lavar os olhos com delineador pode ser irritante para a superfície ocular, já que restos do delineador podem entrar no filme lacrimal e na parte frontal do olho, causando vermelhidão, irritação, desconforto e até uma infecção.

Ou seja, a melhor forma de remover é usando um demaquilante ou um bálsamo, como uma água micelar ou um removedor de maquiagem, e não testar essa tendência para não ter problemas maiores no futuro.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM