Beleza

2 dicas para escolher os óculos de sol ideais para o seu rosto

Três coisas a considerar ao escolher suas próximas armações de óculos para encontrar o estilo que melhor combina com você.

Cada óculos de sol vendido, possibilita que 10 quilos de plástico sejam retirados do oceano Instagram/ @sea2see_eyewear

Existem vários tipos de armações de óculos, tantas que escolher uma nova pode ser um pesadelo, pois encontrar o modelo que te ajude a realçar os traços que você deseja sem interromper a harmonia do seu rosto é um desafio e tanto, felizmente existem alguns pontos a serem observados:

ANÚNCIO

Tipo de rosto

O primeiro passo para encontrar o seu tipo de óculos ideal é saber qual é o formato do seu rosto, assim você conseguirá identificar os estilos que mais te favorecem.

  • Rosto redondo: contraste a suavidade do seu rosto com uma armação de massa com linhas definidas, fique longe de formas circulares.
  • Rosto oval: Escolha lentes largas que cubram o contorno do seu rosto, o formato e a textura podem variar de acordo com o seu estilo.
  • Rosto quadrado: para contrastar com os ângulos do rosto, escolha óculos com formas curvas e aparência leve, evite linhas definidas.
  • Formato de coração: deve-se buscar manter a harmonia do rosto com lentes mais largas em cima e mais estreitas em baixo, como o estilo cat eye.

O tamanho ideal

Além de levar em consideração o formato do seu novo óculos, você também deve se certificar de que o tamanho é ideal para o seu rosto, uma indicação de que você está usando o tamanho correto é que a armação não cubra as sobrancelhas nem as corte, essas deve estar visível.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias