Se existe uma tendência que cai muito bem para todas nós, principalmente para as mulheres entre 50 e 60 anos, são os cortes de cabelo degrafilados.
ANÚNCIO
Isso porque eles nos ajudam a acabar com as pontas duplas incômodas, ter uma imagem mais fresca e moderna, além de proporcionar aquele volume e movimento capilar que vamos perdendo com o tempo. Confira alguns modelos:
Prumo
Embora a maioria saiba que é a versão tradicional, o corte bob também aceita muitas variações que o tornam divertido e interessante. Depois dos 50 anos, os especialistas recomendam deixá-lo um pouco mais longo que a linha do maxilar, fazer camadas nas pontas e pentear para o lado para quebrar o quadrado do rosto.
Longo com pontas retas
E claro, entre os cortes desbotados para mulheres de 50 a 60 anos, também há os modelos longos, que foram impostos por estrelas como Jennifer Aniston, com seu estilo fresco e natural de camadas marcadas.
Permite estilizar o rosto, dá movimento ao cabelo e faz com que pareça mais comprido do que é. Se você não gosta do caimento em cascata, pode fazer as camadas diagonais, que ficam com um ar inovador e moderno. Também dará ao seu cabelo mais volume e movimento e permitirá que você pareça mais magro.
Desgrenhado
Por fim, resgatamos o shaggy dos anos 70 e 80 com franja incluída. Eles são especialmente recomendados para rostos redondos e ovais porque reduzem a aparência circular do seu rosto, fazendo com que seus traços pareçam muito mais longos.
Você pode combiná-la com a franja que mais se assemelha a sua personalidade e realça seus atributos, mas as camadas superiores e camadas de degradê bem bonitas sempre serão imperdíveis.
ANÚNCIO
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
Bob elegante: cortes de cabelo para elevar a elegância em mulheres de 60+
Corte para cabelos longos: transforme seu visual sem alterar o comprimento
Um toque moderno: estes são os cortes de cabelo da moda para mulheres 50+
Descubra os cortes de cabelo pixie femininos mais atuais e estilosos
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.