Se você quiser colorir seu cabelo, mas se afastar dos danos das colorações comuns, você deve experimentar a tintura orgânica para cabelos grisalhos feita com folhas de nogueira e sálvia.
ANÚNCIO
Você pode fazer isso em casa sem maiores problemas, embora, sempre seja recomendável consultar um dermatologista antes de se juntar à corrente dos remédios naturais, para evitar reações desfavoráveis.
Para que serve a folha de nogueira e a sálvia no cabelo?
De acordo com o portal ID Belleza, as folhas de nogueira no cabelo previnem a queda devido ao seu alto teor de L-arginina; potencia o ferro, o que torna o seu cabelo mais forte e escurece os grisalhos.

Por outro lado, o portal Heberfarma afirma que a sálvia no cabelo funciona como um antioxidante, sendo eficaz na redução do aparecimento de cabelos brancos. Além disso, combate a dermatite, ajuda no desaparecimento da caspa, deixa o cabelo saudável, acelera o seu crescimento e você pode até plantar em seu jardim.
Como preparar a tintura orgânica para cabelos grisalhos feita à base de folhas de nogueira e sálvia?
Você só precisará de dois ingredientes para preparar este prato: sálvia e folhas de nogueira. Podem ser as folhas frescas ou já secas alguns dias antes.
Comece colocando uma quantidade suficiente de água para ferver e, em seguida, adicione os ingredientes e deixe em fogo baixo por alguns minutos. A ideia é que a água adquira uma tonalidade escura e todos os benefícios sejam concentrados.
Quando isso acontecer, deixe descansar por várias horas e, em seguida, lave o cabelo com xampu. Na sequência, adicione a tintura orgânica para cabelos grisalhos feita de folhas nogueira e sálvia, sem remover e deixe secar dessa forma.
Lembre-se de não deixar armazenar por muitos dias, pois oxida. A constância é a chave para obter os resultados esperados, mas não abuse demasiadamente da preparação.