Beleza

Água de sálvia no xampu e outras formas de usar este ingrediente para cobrir os fios brancos

É uma maravilha o que a natureza coloca à nossa disposição

Salvia para tapar las canas
Sálvia para cobrir os grisalhos É um tratamento eficaz para acabar com os grisalhos (Madame Blog/Pinterest, Freepik)

Embora muitos ainda não a conheçam, a sálvia é uma maneira muito eficaz de cobrir os cabelos grisalhos dentro dos remédios caseiros.

ANÚNCIO

No entanto, é importante que antes de experimentar os seus benefícios e se lançar nela, consulte o seu dermatologista para evitar reações desfavoráveis.

Qual são os benefícios da sálvia no cabelo?

De acordo com o portal Heberfarma, a sálvia nos cabelos funciona como um antioxidante, por isso é eficaz na atraso da aparição de cabelos grisalhos.

Mas essa não é a única maravilha que a sálvia nos oferece, pois também combate outros inconvenientes que afetam os cabelos como dermatite, ajuda no desaparecimento da caspa, faz com que os cabelos pareçam saudáveis e acelera o seu crescimento, por isso é um item básico na nossa rotina de beleza.

A sálvia ajuda no tratamento do cabelo Unsplash

Como usar a sálvia para cobrir os grisalhos?

Água de sálvia

Comece colocando uma quantidade suficiente de água para ferver e, em seguida, adicione as folhas de sálvia e deixe em fogo lento por vários minutos. Quando você ver que adquiriu uma tonalidade opaca, retire e deixe descansar por uma hora. Quando esfriar, aplique-o no seu xampu neutro e fará efeito a cada lavagem.

Óleo de Sálvia

Em outro sentido, você pode usar esta planta para disfarçar as mechas cinzas aplicando óleo de sálvia no couro cabeludo com uma massagem na cabeça por pelo menos 15 minutos, pelo menos 2 vezes por semana. Remova com o xampu habitual e aproveite os benefícios.

Folhinha de sálvia Freepik

Combinado

Por fim, a sálvia também ajuda a cobrir os grisalhos se combinada com outros poderosos ativos da natureza. Uma das receitas requer 3 xícaras de água, meia xícara de alecrim e meia xícara de sálvia em fogo baixo até ferver. Uma vez lá, deve-se adicionar 5 gotas de óleo essencial de alecrim e também de sálvia se quiser fazer uma mistura muito concentrada.

É necessário misturar tudo para que se integre e deixar descansar a preparação por 30 minutos. Após este tempo, coar e despejar em um frasco que nos ajudará a aplicar em todo o cabelo, não se esqueça de cobrir com uma touca de banho.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias