Cabelo

Conheça a influência do calendário lunar no seu corte de cabelo

Agosto terá duas superluas cheias, uma no primeiro dia do mês e a outra no dia 31.

Conoce la influencia del calendario lunar sobre tu corte de pelo.

A Lua sempre esteve envolvida em um grande mistério que intriga e espanta o homem, e certamente exerce influência sobre a Terra, pois afeta as marés, assim como as lavouras, pois a muita ou pouca luz que ela irradia tem papel fundamental na mobilização da seiva vegetal. E também há quem afirme que suas fases podem alterar o comportamento do ser humano.

Outro dos benefícios atribuídos ao satélite natural deste planeta é que afetam o crescimento do cabelo , e isso de acordo com cada fase, embora até agora não haja base científica para apoiá-lo, existe uma crença muito enraizada em o coletivo que permite que a Lua ainda seja levada em conta para determinar o melhor momento para mudar o visual .

Isso ocorre porque muitos de vocês pensam que cada período lunar tem vibrações diferentes, então elas são boas para algumas coisas e não para outras. Hoje vamos contar como o calendário lunar pode influenciar no seu corte de cabelo e para que momentos você pode agendá-lo.

Recomendados

O momento exato para cortá-lo

A Lua faz seu movimento de translação na Terra em aproximadamente 29,5 dias, e ao longo desse tempo ocorrem suas fases, nas quais há escuridão total ou iluminação parcial ou total dependendo de sua posição em relação ao sol já presente neste planeta.

Segundo o portal Astroficción , o brilho é representado por porcentagem, então durante a Lua está completamente escuro, depois vai para a lua crescente, quando ilumina entre 1% e 49%, em sua fase de primeiro trimestre, brilha a um 50%, para depois aumentar entre 51% e 99% na fase crescente gibosa, para dar lugar à Lua cheia, quando está totalmente iluminada.

Então o brilho começa a diminuir com a fase gibosa minguante, entre 99% e 51%; para dar lugar ao quarto minguante, em que está com 50% de sua luz natural, e finalmente ao quarto minguante, iluminado entre 49% e 1%.

Lua nova (16 de agosto): os estilistas afirmam que nesta fase não é recomendável cortar o cabelo porque presumivelmente as fibras capilares estão enfraquecidas, pelo que afirmam que é mais aconselhável fazer um tratamento de hidratação para fortalecê-lo.

Lua crescente (24 de agosto): segundo os especialistas da Schwarzkopf, essa fase é a ideal para makeovers, pois favorece o crescimento rápido dos fios, por isso muitos optam por fazer mechas nos cabelos.

Lua cheia (1 e 31 de agosto) : Como na fase inicial, hoje em dia é preciso revitalizar os cabelos com tratamentos hidratantes, principalmente se você tiver cabelos muito danificados, secos e sem vida. Estágio para curar.

Lua Minguante (8 de agosto): Se você quer um crescimento um pouco mais lento, então é o momento perfeito se quiser manter o corte.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM