Existe uma dica para aumentar o crescimento do cabelo de forma fácil e prática em casa e são os óleos naturais, que oferecem muitos outros benefícios.
ANÚNCIO
Antes de experimentar, é importante consultar um dermatologista de confiança para obter o melhor conselho e prevenir reações adversas, como alergias ou couro cabeludo sensível.
Quais são os óleos naturais que promovem o crescimento do cabelo?
Óleo de Coco
É um clássico no cuidado dos cabelos e até mesmo as famosas se tornaram seguidoras dele. O Instituto Médico Dermatológico relata que o óleo de coco reduz o cabelo danificado, fornece proteínas, magnésio, ferro e vitaminas E e K, que favorecem sua aparência saudável, combatem as pontas abertas, desaparecem as caspas, entre outros benefícios.
Azeite de oliva
Por outro lado, vários estudos afirmam que o azeite de oliva tem propriedades hidratantes, ajuda a recuperar o brilho, fortalece o cabelo para evitar as pontas abertas e previne a queda, aspectos que o tornam indispensável na nossa rotina de beleza pelo ácido oleico, ácido palmítico e escualeno. Estes atuam como emolientes, ou seja, têm qualidades suavizantes.
Óleo de Alecrim
Entre os óleos naturais que ajudam a crescer o cabelo, não podemos esquecer o alecrim, que estimula a circulação, propiciando o crescimento, fortalecendo as raízes e melhorando a estrutura capilar do cabelo fino e frágil, inibindo a queda se esta for um problema comum para você, afirmam pesquisas.
Óleo de Árgan
Amamos o óleo de árgan porque é perfeito para reverter anos de danos e maus tratos. De acordo com a Healthline, devido ao seu alto teor de vitamina E, melhora o crescimento, previne o ressecamento e impede que os fios fiquem finos com o passar do tempo.
Óleo de amêndoa
Por último, a mesma fonte afirma que o óleo de amêndoas é rico em vitamina E, o que melhora a saúde capilar, torna o cabelo mais forte e menos propenso a pontas abertas, por isso, ao usar esse óleo, você se esquecerá de ter cabelo danificado e escasso.