De acordo com os especialistas em tendências capilares, os balayage e babylights são coisa do passado para dar espaço às mechas baby fine, uma técnica muito mais sutil e delicada que conquista milhares.
ANÚNCIO
É verdade que nos últimos dois anos, a naturalidade voltou a estar na moda, por isso procuramos opções de baixa manutenção que nos façam destacar nossas características sem muito esforço.
O que são as novas mechas Baby Fine 2023?
De acordo com a Telva, é muito fácil confundir as mechas Baby Fine com as Babylights porque elas têm muitas coisas em comum, tanto na aplicação quanto no resultado final que vai fazer você ser o centro das atenções.
"A diferença entre as duas é que as mechas baby fine são feitas a partir da raiz, conseguindo assim um efeito de maior densidade e luz na parte superior do cabelo. Enquanto as babylights são aplicadas em pequenas seções do cabelo que se deseja clarear", afirma a mesma fonte.
Assim, rejuvenesceremos nossa imagem iluminando nosso rosto e suavizando as rugas. Isso lhe dará mais volume e densidade ao penteado, além de nos deixar com um visual estilizado.
Outro aspecto bastante positivo desta tendência é que ela não causa tanto dano ao cabelo, pois é tingido ou descolorido apenas em pequenas seções do cabelo e assim se consegue esse resultado natural tão desejado, mas ao mesmo tempo cheio de muita uniformidade.
Especialistas afirmam que fica melhor em bases mais escuras, pois os toques de luz são feitos na raiz e a partir daí teremos uma mudança de 180 graus que se estende até as pontas. Quanto menos marcadas as luzes, melhor, pois estamos vendo essa mudança para tons mais suaves, brilhantes e profundos, graças à nova corrente de luxo silencioso, ou minimalismo de luxo, que tomou conta das redes sociais.