Se você quiser começar a acrescentar mais remédios caseiros na sua rotina de beleza, não pode perder esta tintura orgânica para cabelos castanhos feita com folhas de nogueira e alecrim.
ANÚNCIO
Existem motivos de sobra para você usar essa mistura natural, porque é uma das colorações mais eficazes que a natureza coloca à nossa disposição, mas sempre devemos consultar um dermatologista antes de experimentar qualquer produto para evitar reações desfavoráveis.
Os benefícios das folhas de nogueira e do alecrim para os cabelos
De acordo com estudos citados pela Glamour, foi demonstrado que o alecrim é excelente para estimular o crescimento do cabelo. Tanto é assim, que pode ser comparado ao minoxidil, um medicamento que trata a alopecia androgenética.
Também disfarça os grisalhos com o seu tom escuro, além de previnir o envelhecimento capilar, controlar o cabelo oleoso e a caspa.
Por sua vez, o ID Belleza garante que a folha de nogueira no cabelo previne a queda devido ao seu alto teor de L-arginina; potencia o ferro, o que torna o seu cabelo mais forte e também escurece os cabelos grisalhos.
Como preparar uma tintura orgânica para cabelos castanhos feita com folhas de nogueira e alecrim?
Para realizar esta receita, você precisará de: dois punhados de folhas de nogueira, dois punhados de alecrim, uma xícara de água e duas colheres de condicionador.
Se lembre de estar com o cabelo limpo e seco antes de passar a sua tintura orgânica para cabelos castanhos feita com folhas de nogueira e alecrim. Ferva as folhas e o alecrim na xícara de água até que a cor fique escura.
ANÚNCIO
Após desligar, deixe descansar durante toda a noite para que fique concentrado o necessário para o cabelo. Depois disso, coloque as colheres de condicionador na água de chá. Misture bem até obter uma pasta consistente.
Então é quando você vai começar a adicionar o produto nos cabelos, das raízes até as pontas. Não se esqueça de enrolar o cabelo e cobrir com uma touca plástica por duas horas para obter os resultados desejados.