Beleza

Tintura natural de gengibre e ginseng para cabelos grisalhos: como fazer e quais seus benefícios

Tinja o seu cabelo sem danificar

Tinte natural de jengibre

As colorações químicas não são o único caminho para combater os cabelos grisalhos, também existe esta tintura natural de gengibre e ginseng que promete grandes resultados.

E esta combinação não se concentra apenas em escurecer o cabelo grisalho, mas também oferece outras grandes vantagens. Mas atenção, antes de experimentar a tintura, se lembre de visitar seu dermatologista de confiança para pedir sua aprovação, especialmente em casos de alergias ou couro cabeludo sensível.

Quais são os benefícios do gengibre e do ginseng no cabelo?

De acordo com o Garnier, entre os benefícios do gengibre no cabelo estão os óleos essenciais, vitaminas, aminoácidos e minerais que ajudam a manter seus cabelos fortes e saudáveis de forma natural. Combate a queda de cabelo, alivia a irritação do couro cabeludo, nutre e fortalece a fibra capilar.

Recomendados

Por outro lado, aqueles que experimentaram a raiz de ginseng afirmam que previne a queda de cabelo, ao mesmo tempo que dá estabilidade ao cabelo e o deixa mais sedoso, se tornando um dos grandes aliados que a natureza coloca à nossa disposição.

Como fazer a tintura natural de gengibre e ginseng para cabelos grisalhos?

Para fazer esta preparação você precisará uma raiz de gengibre, uma colher de azeite de oliva, uma colher de mel, alecrim, uma xícara de água e ginseng.

Comece sua tintura natural de gengibre e ginseng para cabelos grisalhos ralando ambas as raízes com alecrim e as coloque para ferver em uma xícara de água em fogo baixo. Misture e, após alguns minutos, deixe esfriar para coar.

Misture o azeite de oliva, o mel e os outros ingredientes. Uma vez que a preparação estiver pronta, proceda a aplicação da tintura caseira dividindo o cabelo em seções e aplicando desde a raiz até às pontas.

Depois fazer este passo, se lembre de cobrir os cabelos com uma touca por 40 minutos para absorver todos os seus benefícios e enxaguar o cabelo com água fria.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM