Carolina Herrera é um símbolo de feminilidade e elegância no mundo da moda, algo que ela também procurou refletir não só em seus lindos designs, mas também nos conselhos que ela compartilhou com as mulheres para que alcancem a sua melhor versão, sem importar a idade.
ANÚNCIO
Isso tem causado uma infinidade de críticas por suas regras severas, onde muitas peças que podem ser consideradas básicas de um guarda-roupa são descartadas, reforçando a ideia de que saias longas e saltos altos são a opção ideal para que uma mulher seja elegante após os 30 anos.
Não se pode negar a experiência que Carolina Herrera tem no mundo da moda e a sua proximidade com grandes ícones como Cristóbal Balenciaga e Diana Vreeland, de quem adquiriu grande parte do seu aprendizado e a razão pela qual considera que, desde muito pequena, teve a oportunidade de ver apenas o belo.
A razão pela qual uma das sandálias usadas no filme Barbie poderia enfurecer a designer de 84 anos é que basta lembrar daquela cena onde Barbie tem que escolher entre um sapato rosa e umas sandálias Birkenstock que a ajudarão a resolver o problema que a afligia.
Esse design é considerado como um dos mais confortáveis, mas também um dos mais 'feios', mesmo assim, sua popularidade é tão grande que conseguiu vender mais de 30 milhões de pares em um ano.
As sandálias que Carolina Herrera não aprovaria
Carolina Herrera tem a sua própria ideia sobre calçados confortáveis e, sem dúvida, aquelas sandálias marrons que roubaram o protagonismo no filme protagonizado por Margot Robbie, seriam um estrondoso não para ela.
O que poucos sabem é que estas sandálias passaram por mais tapetes do que qualquer salto alto, com famosos que as usaram para comparecer a eventos como os Prêmios Oscar, graças à atriz Frances McDormand que as combinou com um vestido Valentino.
ANÚNCIO
E é que o seu design e conforto se tornou sedutor para famosos como Kendall Jenner, Zoë Kravitz e até Steve Jobs que os tornaram parte do seu guarda-roupa. A dúvida permaneceu: como é possível que as amantes da moda se deixem levar pelas sandálias mais ‘feias’?
Foi Oliver Reichert, o CEO da Birkenstock quem respondeu à pergunta e sua razão foi “porque te libertam”. Marcas como Dior e Valentino já trabalharam com essas famosas sandálias apelidadas de ‘Arizona’ e as conseguiram levar para importantes passarelas.
Os sapatos que Carolina Herrera aprova para manter a elegância
Não há dúvida de que o personagem de Margot Robbie foi cativado por essas sandálias de tiras ajustáveis, que até mesmo os próprios podólogos aprovam, mas até com a própria personagem de Barbie, Carolina Herrera, discordaria, pois esses não são exatamente os sapatos que ela aprova.
A venezuelana não aprovaria as sandálias ‘Arizona’, mas sim os sapatos de ponta, mules, peep-toes e t-bar, ela não ama tanto as plataformas, mas sim um salto discreto que ajude quem o usa a ficar confortável o suficiente para aguentar o seu dia a dia, mas sem perder a elegância.