Beleza

A Barbie ama, mas para Carolina Herrera é não! Saiba quais são as sandálias que são um indiscutível “não” para a estilista

Umas sandálias roubaram a atenção em Barbie, mas sem dúvida, Carolina Herrera ficaria irritada se alguém se encontrasse com elas no seu caminho.

Unas sandalias se robaron la atención en Barbie, pero sin duda, Carolina Herrera se enfadaría si alguien se cruzara por su camino con ellas.
Carolina Herrera / Barbie Youtube Warner Bros. Pictures Latinoamérica: Barbie | Trailer Oficial | Dublado / Getty Imagens: Anthony DelMundo (Youtube Warner Bros. Pictures Latinoamérica: Barbie | Tráiler Oficial | Doblado / Getty Images: Anthony DelMundo)

Carolina Herrera é um símbolo de feminilidade e elegância no mundo da moda, algo que ela também procurou refletir não só em seus lindos designs, mas também nos conselhos que ela compartilhou com as mulheres para que alcancem a sua melhor versão, sem importar a idade.

ANÚNCIO

Isso tem causado uma infinidade de críticas por suas regras severas, onde muitas peças que podem ser consideradas básicas de um guarda-roupa são descartadas, reforçando a ideia de que saias longas e saltos altos são a opção ideal para que uma mulher seja elegante após os 30 anos.

Não se pode negar a experiência que Carolina Herrera tem no mundo da moda e a sua proximidade com grandes ícones como Cristóbal Balenciaga e Diana Vreeland, de quem adquiriu grande parte do seu aprendizado e a razão pela qual considera que, desde muito pequena, teve a oportunidade de ver apenas o belo.

Recomendados

Barbie
Barbie Youtube Warner Bros. Pictures Latinoamérica: Barbie | Trailer Oficial | Dublado (Youtube Warner Bros. Pictures Latinoamérica: Barbie | Tráiler Oficial | Doblado)

A razão pela qual uma das sandálias usadas no filme Barbie poderia enfurecer a designer de 84 anos é que basta lembrar daquela cena onde Barbie tem que escolher entre um sapato rosa e umas sandálias Birkenstock que a ajudarão a resolver o problema que a afligia.

Esse design é considerado como um dos mais confortáveis, mas também um dos mais 'feios', mesmo assim, sua popularidade é tão grande que conseguiu vender mais de 30 milhões de pares em um ano.

As sandálias que Carolina Herrera não aprovaria

Carolina Herrera tem a sua própria ideia sobre calçados confortáveis e, sem dúvida, aquelas sandálias marrons que roubaram o protagonismo no filme protagonizado por Margot Robbie, seriam um estrondoso não para ela.

O que poucos sabem é que estas sandálias passaram por mais tapetes do que qualquer salto alto, com famosos que as usaram para comparecer a eventos como os Prêmios Oscar, graças à atriz Frances McDormand que as combinou com um vestido Valentino.

E é que o seu design e conforto se tornou sedutor para famosos como Kendall Jenner, Zoë Kravitz e até Steve Jobs que os tornaram parte do seu guarda-roupa. A dúvida permaneceu: como é possível que as amantes da moda se deixem levar pelas sandálias mais ‘feias’?

Foi Oliver Reichert, o CEO da Birkenstock quem respondeu à pergunta e sua razão foi “porque te libertam”. Marcas como Dior e Valentino já trabalharam com essas famosas sandálias apelidadas de ‘Arizona’ e as conseguiram levar para importantes passarelas.

Os sapatos que Carolina Herrera aprova para manter a elegância

Não há dúvida de que o personagem de Margot Robbie foi cativado por essas sandálias de tiras ajustáveis, que até mesmo os próprios podólogos aprovam, mas até com a própria personagem de Barbie, Carolina Herrera, discordaria, pois esses não são exatamente os sapatos que ela aprova.

A venezuelana não aprovaria as sandálias ‘Arizona’, mas sim os sapatos de ponta, mules, peep-toes e t-bar, ela não ama tanto as plataformas, mas sim um salto discreto que ajude quem o usa a ficar confortável o suficiente para aguentar o seu dia a dia, mas sem perder a elegância.

Barbie
Barbie Youtube Warner Bros. Pictures Latinoamérica: Barbie | Trailer Oficial | Dublado (Youtube Warner Bros. Pictures Latinoamérica: Barbie | Tráiler Oficial | Doblado)

Tags

Últimas Notícias