Moda

O motivo pelo qual você nunca deveria usar sapatos dentro de casa está aqui

É melhor mudar os hábitos

O motivo pelo qual você nunca deveria usar sapatos dentro de casa está aqui
O motivo pelo qual você nunca deveria usar sapatos dentro de casa está aqui (Reprodução: Pexels)

Se tem gente que ainda usa sapatos dentro de casa, mesmo depois da pandemia, é melhor começar a repensar os hábitos. Isso porque, os sapatos dentro de casa são a porta de entrada para vários germes no seu lar, já que não é segredo para ninguém que as calçadas, parques, ruas e pisos públicos por aí estão cheios de bactérias.

ANÚNCIO

Leia também:

Essas dicas vão te ajudar a organizar os sapatos em um espaço pequeno

No Instagram, uma mulher chamada Dena O’Neill, guru da limpeza e organização doméstica com vários conteúdos voltados para esse tema, mostrou como é a realidade de ter sapatos dentro de casa após eles passarem um momento na rua. Em seu vídeo do Instagram que já conta com mais de 20.000 curtidas, ela mostra um experimento científico doméstico que resolve o debate sobre o uso ou não de calçados dentro do lar.

“Algumas semanas atrás, fiz uma pesquisa perguntando quem usa sapatos [usados publicamente] em toda a casa. Fiquei surpreso com quantas pessoas disseram SIM que usam todo e qualquer sapato em casa. Então, eu queria descobrir o quão sujos estão nossos sapatos usados em público e o chão onde andamos com esses sapatos”, começa ela no vídeo.

Então, ela mostra em uma placa de Petri os sapatos que usou para entrar em casa, e eles uma semana depois guardados no armário. O resultado é um frasco cheio de bactérias florescendo por aí. Dena ainda enfatizou que não sabe exatamente o que está crescendo por ali, mas que provavelmente não são boas bactérias, já que passou por alguns lugares insalubres.

“Portanto, antes desta placa de Petri, não usávamos sapatos em casa e, depois da placa de Petri, mantenho minha decisão. O problema é o seguinte: se você usa esses sapatos em casa, precisa limpar o chão com MUITO MAIS FREQUÊNCIA. Isso leva muito mais tempo do que tirar os sapatos “, conclui ela.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias