Quando temos 50 e 60 anos, procuramos elegância e praticidade no nosso cabelo, acima de tudo. Para isso, temos estes penteados presos, que até a própria Carolina Herrera daria o seu aval.
ANÚNCIO
É hora de deixar para trás o esforço zero (e chato) de deixar sempre o cabelo solto, pois estas alternativas não requerem maior sacrifício nem perder muitos minutos dos nossos dias para os fazer, demonstrando que a idade não se interpõe no seu estilo.
Penteados presos para mulheres de 50 e 60 anos
Coque com cachos soltos
Não há muito a dizer porque este penteado é a sofisticação pura. O melhor de tudo é que ele pode servir tanto para dias casuais quanto para um evento importante onde você deseja elevar o visual.
Escove todo o seu cabelo e o penteie para trás. Crie uma trança deixando alguns fios soltos e enrole o cabelo da trança para criar um rabo de cavalo desarrumado, cuidando para não mostrar o elástico de prender. Acomode os fios de cabelo dos lados do seu rosto para que se destaque.
Com uma trança lateral
Por certo, as tranças estão permitidas entre os penteados presos para mulheres de 50 e 60 anos. Todas nós as amamos porque elas servem para destacar o rosto e nos manter frescas com uma simples escolha.
Penteie todo o seu cabelo para trás, mas o mantenha ainda solto, faça uma trança grudada na raiz em um dos lados. Amarre a ponta com um elástico e em seguida faça o coque unindo todo o cabelo na parte de trás.
Rabo de cavalo alto
Por fim, temos este penteado clássico que pode ser adaptado de acordo com a forma do seu rosto. Embora não seja recomendado fazer todos os dias devido à tensão aplicada ao cabelo, o rabo de cavalo faz com que os traços se destaquem e afina o rosto. Penteie o seu cabelo para trás. Prenda o restante na parte de trás da sua cabeça e deixe um pouco de volume na área de cima da cabeça.