Os looks clássicos ganham esse status e não é à toa, afinal eles resistem ao longo do tempo com muita elegância, trazendo até um quê de nostalgia na beleza e na moda. Recentemente, Jane Birkin infelizmente faleceu aos 76 anos, em Paris, mas seu legado de atriz, cantora e influenciadora jamais será esquecido.
ANÚNCIO
Leia também:
O cabelo a la Carrie Bradshaw está de volta
Afinal, não ficamos surpresas de ver como as franjas Birkin ressurgiram como tendência de beleza no TikTok, principalmente porque combinam com qualquer ocasião e qualquer estação do ano, sendo um clássico perfeito para quem quer renovar o visual.
Jane Birkin foi um grande ícone de estilo dos anos 60 e a inspiração por trás da famosa Bolsa Birkin da Hermés, com uma franja esvoaçante que se tornou o símbolo da sua geração, e reforçou o interesse por sua vida e seus looks após o seu falecimento, até como uma homenagem para a vida colorida que levava. Ela, que era londrina mas vivia em Paris, combinou a essência britânica com o estilo francês e trouxe várias referências chiques para nós.
Seu visual e marca registrada era algo alegre, fácil e sem esforço, sempre feito de forma polida e com um desgaste proposital, para que seu estilo carregasse sempre a imagem de que ela era uma pessoa ocupada, mas se divertia muito sendo fabulosa. Para isso, a franja precisava estar no comprimento dos cílios e com uma textura fragmentada, sem linhas duras e com uma finalização suave, trazendo até um bagunçadinho como se tivesse sido seca ao ar livre, trazendo maior movimento.
A assinatura da francesa passa na geração de hoje por modelos como Louise Follain, Mara Lafontan e outras que carregam sua franja icônica por aí. Um bom shampoo seco pode te ajudar a conquistar o look, para que a franja não fique oleosa nem presa na testa por conta disso.
ANÚNCIO
Vale pensar em como mesclar essa franja no seu dia a dia e no seu corte favorito, já que ela combina não só com os fios longos que a atriz carregava, mas também com algo mais ondulado e volumoso, sendo perfeito para renovar a produção nessa estação do ano onde trazemos um ar mais europeu.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.