Beleza

Tintura de óleo de coco e sálvia para escurecer os grisalhos: até Gwyneth Paltrow aprova

Será o seu melhor truque na manga

Champú anticanas de aceite de coco y miel
Tintura de óleo de coco e sálvia É a melhor solução para tingir os fios grisalhos direto de sua casa (Schimiggy Reviews/Pinterest, Freepik)

Quando sentimos que nosso cabelo precisa de um cuidado, nada melhor do que recorrer à tintura de óleo de coco e sálvia que escurece os fios grisalhos, e tem ganhado cada vez mais adeptos, incluindo estrelas como Gwyneth Paltrow.

ANÚNCIO

A famosa se declarou fã das maravilhas do óleo de coco em todas as suas apresentações, se tornando um item indispensável em sua rotina de beleza. No entanto, é importante consultar primeiro um dermatologista para evitar reações desfavoráveis, especialmente se você é propensa a sofrer alergias.

Para que serve a sálvia e o óleo de coco no cabelo?

De acordo com o portal Heberfarma, a sálvia nos cabelos funciona como um antioxidante, sendo eficaz na redução da aparência de cabelos grisalhos. Além disso, combate a dermatite, elimina a caspa, torna o cabelo saudável e bonito, além de acelerar o seu crescimento, se tornando uma parte indispensável da nossa rotina de cuidados.

Óleo de coco Freepik

Por outro lado, o Instituto Médico Dermatológico relata que o óleo de coco reduz o cabelo danificado, fornece proteínas, magnésio, ferro e vitaminas E e K, que favorecem sua aparência saudável, combatem as pontas abertas, desaparecem com a caspa, entre outros benefícios.

Como fazer a tintura de óleo de coco e sálvia para escurecer os grisalhos?

O melhor de tudo é que você só precisará de dois ingredientes: 3 colheres de sopa de óleo de coco e 2 colheres de sopa de óleo essencial de sálvia.

Comece preparando sua tintura de óleo de coco e sálvia para escurecer os grisalhos adicionando ambos os produtos a um recipiente resistente ao calor, misture para que eles se fundam bem e depois aqueça em fogo brando.

Con el consumo de té de salvia se beneficia la piel.
A sálvia ajuda na beleza dos cabelos Unsplash

Não se esqueça de mexer de vez em quando até que fique uniforme. Você vai deixar esfriar por várias horas e quando estiver na temperatura ambiente, aplique a mistura começando das raízes até as pontas, como costuma fazer.

Cubra com uma touca de banho ou saco de plástico e deixe descansar por pelo menos duas horas. Lave o seu cabelo como normalmente faz e repita 2 vezes por semana.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias