Quem precisa pensar em um look elegante e sofisticado todos os dias já pode estar cansado de investir no salto, não é mesmo? Seja onde for o seu trabalho, muitas vezes as empresas exigem um dress code que não estamos prontas para acatar, seja por não combinar com o nosso estilo, seja por apenas querer algo mais confortável do que usar um salto 8h por dia.
ANÚNCIO
Leia também:
Looks 50+ com vestido para usar no inverno e continuar elegante
Mas, sorte que recentemente algumas empresas estão ficando mais flexíveis, e o mundo da moda também trouxe mais opções para começarmos a pensar em looks que podem ser bem glamourosos, elegantes e sofisticados sem precisar de um salto alto.
Nas últimas semanas de moda, por exemplo, grifes como Giambattista Valli, Dior e Valentino apostaram cada vez mais no sapato sem salto, dispensando as alturas e optando por itens como as sapatilhas - que estão cada vez mais em alta -, as slingbacks, os mules, e várias outras opções.
Sabemos que o balletcore continua em alta e as sapatilhas podem ser nossas aliadas em um dia mais confortável, por mais polêmico que esse calçado seja, agora revisitado traz novas opções para testarmos a tendência. Seja com uma sapatilha refinada ou não, opção não vai faltar para você.
Agora, se você quer algo mais urbano e moderno, pode apostar em itens como as slingbacks, que são sandálias mais modernas com a parte de trás aberta, geralmente com um bico fino na frente ou não, mas que alongam nossa silhueta e deixam tudo cheio de elegância, sem abrir mão do conforto.
ANÚNCIO
No inverno, os mules são ainda mais nossos aliados, principalmente para nos proteger do frio e trazer o conforto junto, enriquecendo desde os looks mais casuais até os mais formais de alfaiataria, deixando tudo mais leve.
Qual desses itens vai fazer parte do seu guarda-roupa? Vale a pena investir nessa produção!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.