Não podemos negar que os cortes curtos estão com tudo em 2023, desde o shag até o french bob, sendo uma das opções mais pedidas ultimamente nos salões de beleza, e que agora ganham um novo aliado nesse momento: o shixie. Essa tendência combina o melhor dos mundos, o corte shag e o pixie, e por isso ganha esse nome.
ANÚNCIO
Leia também:
O corte A é o cabelo perfeito para quem chega aos 50 anos
O novo corte tem um quê de anos 80, que traz um pouco de mullet e muita textura combinados, funcionando principalmente em trazer um visual mais divertido e moderno na produção, sendo perfeitos para usar em qualquer idade. Quem ainda não ousou no cabelo curto, agora é o momento de experimentar essa produção.
Além disso, esse é um corte que se adapta perfeitamente a qualquer formato de rosto, já que tem várias formas de uso. Rostos mais angulares ou redondos ganham diferentes cortes que fazem com que eles funcionem para aquele momento, além de também funcionar em praticamente todas as texturas de cabelo. Nos cabelos finos, você ganha mais volume visualmente, e nos cabelos cacheados, as seções ponderadas acabam caindo nessa versão.
Para esse corte, você precisa principalmente tirar o peso do cabelo, com foco na parte de trás da cabeça e abaixo das orelhas. A cabeleireira Jayne Matthews explica em seu vídeo: “Eu adiciono degraus pesados para fazer o corte caber no usuário. Acima das orelhas, deixo o peso um pouco mais pesado e aparo apenas as pontas.”
Assim, você conquista um visual mais casual e tem um pouco de comprimento. Na hora de estilizar, vale lembrar que esse é um corte de baixa manutenção, sem precisar de muito para ficar maravilhoso. Mas, se você quiser enaltecer ainda mais, pode usar um modelador para ter uma textura com uma cara mais natural.
ANÚNCIO
Pronta para apostar nessa tendência?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.