Para a estilista venezuelana Carolina Herrera, a minissaia deve desaparecer do guarda-roupa de uma mulher depois dos 30 anos. Ela considera que essa é uma peça jovem e tira a elegância e sofisticação das mulheres maduras.
ANÚNCIO
Outros especialistas da moda consideram que a minissaia chegou para ficar e que o requisito indispensável para usar é se sentir segura em mostrar suas pernas.
Independentemente da situação, há detalhes que devem ser sempre considerados ao usar uma saia curta:
Limite de tamanho
A minissaia mede 36 centímetros (ou menos). Se tivermos que estabelecer um limite para o comprimento deste tipo de peças.
Idade
Como insistem os especialistas em moda, não há limite de idade desde que a mulher se sinta bem com suas pernas.
Tipo de corpo
Na minissaia há quatro máximas:
- Se você é baixinha, escolha uma de cintura alta e que seja bastante curta. Dará a sensação óptica de que você está alongando as suas pernas.
- Se você tem muitas curvas, escolha um padrão que marque a cintura mas que não termine em evasê, não tenha armações nem pregas. E aposte nos estampados verticais, afinarão sua figura.
- Se você não tem muitas curvas entre sua cintura e o quadril, faça o procedimento contrário. Aposte em saias com movimento e volume, para realçar a sensação de relógio de areia.
- Se você é alta, efetivamente você terá que controlar um pouco mais a comprimento da saia, para que não se sinta muito “exposta”.
Tipos de minissaia
Se você tiver claro o tipo de corpo que você tem, já sabe qual cai melhor em você. Estes são os tipos de minissaia mais comuns que você pode encontrar nas lojas de roupas:
- "Bodycon" são saias muito ajustadas.
- Minissaias com pregas.
- Minissaias de linha A.
- Minissaias assimétricas.
- Minissaias de cintura alta.
- Minissaias rodadas.
- Saias listradas.