Falar sobre Carolina Herrera é falar um estilo tão cuidadoso e sofisticado que se reflete em cada uma de suas peças, onde o objetivo final é exaltar a beleza das mulheres através da roupa, entre estampas florais, golas altas e mangas bufantes.
ANÚNCIO
Sem dúvida, a marca uma das preferidas de várias famosas, optaram por exibir seu lado mais feminino usando algumas peças de Herrera. Entre as celebridades que já usaram suas elegantes peças estão Jennifer Lopez, Kate Middleton, Ana de Armas, Rosalía, Michelle Obama e Nicole Kidman.
Apesar disso, o símbolo de elegância e sofisticação que é Carolina Herrera não esteve isento de polêmica, e não necessariamente por seu estilo de vida, mas por seus conselhos de moda, onde a principal premissa é que as mulheres aceitem sua idade para continuar se sentindo elegantes, fazendo uma extensa lista do que não deve ser usado após 30, 40 e 50 anos.
Dessa forma, a venezuelana tachou peças como jeans, tênis, biquínis, minissaias e até transparências como peças proíbidas, provocando um debate que ainda não foi totalmente resolvido.
Carolina Herrera atacou as transparências. O que ela disse?
As transparências, que se tornaram uma tendência recorrente nos guarda-roupas de famosos e influenciadores durante o 2022 e ao longo do 2023, não escaparam dos ataques de Herrera.
Em uma entrevista com ‘Vanity Fair’, a estilista foi enfática ao falar sobre transparências, comentando que algo deveria ser deixado em segredo.
"O pior da moda agora são mulheres que saem quase nuas", disse que o melhor de uma mulher ao vestir é esse mistério que guarda como algo especial. "Um pouco de mistério em tudo o que você faz é fundamental, e também na roupa. Algumas meninas acham que a palavra elegância está ultrapassada", comentou à Vanity Fair.
ANÚNCIO
E isso não é tudo, a venezuelana acrescentou que não importa o passar do tempo e como o mundo mude, mostrar demasiada pele não torna as mulheres atraentes ou diferentes.
“Acredito que não importa o quão o mundo mude, é isso e não é toda a pele que elas mostram que as tornará diferentes e atraentes.”
O que usar em vez de transparências para parecer elegante?
Embora o manual de elegância da Carolina Herrera seja extremamente extenso, aqui estão algumas recomendações que podem te ajudar a manter-se elegante e sofisticada.
O uso de cores discretas
As cores são cruciais para a venezuelana, que opta por tons neutros, entre eles o branco, bege, assim como o vermelho e o rosa, além disso, se bem combinado, o preto também é um grande aliado.
Combinar peças clássicas
Camisas, ternos, vestidos, saias e o azul marinho ao lado do preto como grandes aliados.
Os padrões de listras e estampas de flores são um grande referencial de Carolina Herrera, é impossível não vê-los em seus desenhos.
Discretos decotes
Como bem disse a estilista, mostrar demais nunca é a opção, por isso é melhor deixar algo à imaginação. É por isso que, os mais discretos decotes em forma de V através de camisas ou blusas semitransparentes, ajudarão a não perder a elegância, seguindo as regras de Carolina Herrera.