Moda

O peplum é a tendência de moda que está de volta para esse ano

Quer você goste ou não

O peplum é a tendência de moda que está de volta para esse ano

Mais uma tendência de moda está entre nós, e dessa vez é algo polêmico que nem todo mundo é tão fã assim. O peplum, tendência que ficou forte no início de 2010 mas parecia não ter tanta força assim para continuar, reapareceu recentemente para nos fazer apostar nesse comeback. O detalhe natural do babado que acentua nossa cintura pode até trazer um certo estranhamento ao vermos em todos os lugares, mas a versão de 2023 parece um pouco melhor que a anterior.

Leia também:

Moda: a tendência do sapato com meia é super bem-vinda nos dias frios

Recomendados

Com algo mais sutil do que os que vimos em 2023, parece que estamos prontas para apostar nessa tendência novamente, mesmo com os peplums do passado sendo bem questionáveis e nos fazendo pensar duas vezes antes de adicionar as peças no carrinho. Mas, com as passarelas de Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Proenza Schouler, podemos ver que ainda há esperança.

A atenção ainda fica na cintura, mas as franjas, sedas e chiffon em camadas deixam o recorte ainda mais valorizando nossas curvas, como foi a questão do colete de peplum branco de Proenza Schouler em fevereiro deste ano, parecendo mais com o espartilho que também está em alta agora, repaginando a tendência.

Algumas silhuetas orgânicas também começaram a aparecer nas passarelas de Paris, mostrando que quando são feitas mais naturalmente, podem nos valorizar ainda mais. Mas, algumas estruturas modernas e com tecidos mais macios trazem uma feminilidade maior para nós, como foi o caso de Givenchy com os tops que trazem uma armadura, além dos espartilhos estruturados.

Os comprimentos também mudaram recentemente, trazendo até camisetas fofas para esse momento na semana de Moda do México, ou até jaquetas que vão do quadril até a coxa. Esse estilo pode muito bem ser incorporado no nosso dia-a-dia, ainda mais com tecidos esvoaçantes por aí ou quando queremos uma peça que nos ajude a chamar a atenção, como quer que seja.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM