Beleza

Esta receita caseira de creme antienvelhecimento é perfeita para eliminar as rugas depois dos 40

O creme funciona como um excelente esfoliante facial natural, adequado para todos os tipos de pele

Creme antienvelhecimento caseiro para remover rugas após os 40 anos

O grão-de-bico é um ingrediente amado por muitos, por sua versatilidade e valor nutritivo. De fato, ele pode ser preparado tanto para pratos gourmet quanto para pratos tradicionais. No entanto, poucas pessoas estão cientes de seus benefícios para a saúde da pele.

Essa leguminosa é rica em vitamina E, ferro, magnésio, potássio e fósforo, o que ajuda a melhorar a saúde da pele e pode até mesmo impedir o aparecimento de rugas, manchas e linhas finas.

Além disso, é um ótimo antioxidante que dá firmeza à pele e regula a produção de melanina, responsável pela cor da pele, o que reduz as manchas faciais.

Recomendados

A Fundação Espanhola de Nutrição (FEN) destaca que o grão-de-bico é uma fonte de vitamina E que “atua como antioxidante, ajudando a proteger as células contra os danos causados pelos radicais livres”.

Por outro lado, a farinha de grão-de-bico não é apenas um ingrediente fabuloso na cozinha; ela também funciona como um ótimo esfoliante facial natural adequado para todos os tipos de pele.

Como se livrar das rugas depois dos 40 anos com grão-de-bico?

Ingredientes:

  • 1 xícara de grão-de-bico seco.
  • 1/2 xícara de arroz.
  • 2 xícaras de água.

Modo de usar:

  • Enxágue o grão-de-bico e o arroz em água fria para remover as impurezas.
  • Coloque o grão-de-bico e o arroz em uma tigela e cubra com água. Deixe de molho por pelo menos 24 horas para amolecer.
  • Após o tempo de molho, escorra o grão-de-bico e o arroz.
  • Em um liquidificador ou processador de alimentos, coloque o grão-de-bico e o arroz de molho. Adicione 1 xícara de água e bata até ficar homogêneo.
  • Despeje a mistura em uma panela. Leve ao fogo médio e cozinhe por aproximadamente 15 a 20 minutos, mexendo sempre, até que a mistura atinja uma consistência cremosa ou de purê.
  • Retire do fogo e deixe o creme esfriar completamente.
  • Aplique o creme no rosto e no pescoço, evitando a área dos olhos.
  • Massageie suavemente em movimentos circulares por alguns minutos para que o creme seja completamente absorvido pela pele.
  • Deixe o creme agir por 15 a 20 minutos e depois enxágue com água morna. Em seguida, aplique seu hidratante habitual.

· · ·

+ MODA E BELEZA:

Faça esse creme caseiro para eliminar a acne e as manchas do rosto

Cabelos finos: os melhores estilos da moda para dar volume à suas madeixas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM