Muitas coisas vão e voltam no mundo da moda, e a mais recente deles que virou uma queridinha nos últimos tempos são os sapatos transparentes. Jennifer Lopez começou a trazer essa tendência de moda com os saltos de Cinderela que traziam sapatos transparentes e deixam todo o nosso pé à mostra, seja com tiras transparentes e praticamente inexistentes, sapatos de PVC ou sapatilhas de malha, a realidade é que os sapatos invisíveis estão voltando com tudo.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: como usar a calça de alfaiataria branca, uma das peças favoritas da estação
Assim como os naked dresses (ou vestidos transparentes) que também fizeram sucesso desde o ano passado e a transparência não vai embora tão cedo, agora é hora de conquistar um look todo transparente. Em Cannes, por exemplo, Isabelle Huppert usou sapatos que tinham a proposta transparente em suas produções, combinando perfeitamente com seu look Balenciaga completo e mostrando que você pode ter uma produção incrível assim.
Antes chamados de ugly shoes, ou sapatos feios, esses icônicos modelos vieram para ficar e prometem fazer nossos looks de festa ainda melhores, assim como os looks do dia-a-dia. Agora, vale a pena pensar em como você vai inserir as sandálias e sapatos transparentes em suas produções, já que não é algo que a gente vê todo dia por aí.
As Kardashians e até a Rainha Letizia já apostaram na tendência, mostrando que há espaço para usar sapatos com tiras de PVC transparente, que podem deixar nosso look com aquele mistério e nos faz olhar sempre para os pés. Vale a pena testar com looks mais discretos no começo, como os vestidos retos, deixando toda a atenção para o sapato.
Além disso, nas combinações do dia-a-dia, com calças de alfaiataria, wide leg e até as calças jeans, esse tipo de sapato combina super bem, principalmente quando usamos a proporção a nosso favor e colocamos peças mais larguinhas para combinar com esse sapato que é geralmente mais colado ao corpo.
ANÚNCIO
Pronta para trazer a tendência para o seu dia-a-dia?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.