Quem ama uma comédia romântica sabe como elas fazem falta nos dias de hoje, não é mesmo? Afinal, quem viveu no auge dessa época durante os anos 1990 e 2000, quando elas estavam em alta e traziam o que a gente mais queria para espairecer num dia, vibra quando uma novidade dessa área chega para podermos assistir e sentir isso de novo.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: A tendência polêmica da calça com saia está entre nós
O gênero sofreu um grande revival na pandemia por querermos esse escapismo de novo, com histórias leves que trazem um final feliz, e não só na nostalgia da história em si, mas também nos looks que essas produções traziam. Tanto é que essa saudade virou uma tendência de moda chamada “rom-com”, e que está em alta no Pinterest, prometendo dominar os looks, a decoração, a maquiagem e tudo o que esse universo pode trazer para nós.
Algumas coisas estão dentro da tendência rom-com, como o mercado vintage, as tendências Coquette, Old Money e Barbiecore, e também a alegria e a fantasia que esses filmes podem trazer, sendo até uma fuga da realidade para poder buscar histórias parecidas. Nos looks, isso não fica para trás e sempre queremos copiar algumas personagens por aí.
As produções minimalistas e sem esforço algum para serem poderosas são os que mais vemos nesses filmes, principalmente onde Julia Roberts está presente. Afinal, naquela época o minimalismo estava em alta, e pode muito bem ser resgatado para os dias de hoje, ainda mais se copiarmos os casacos de frio que elas usavam e podem nos deixar quentinhas agora.
As calças de cintura baixa, que também voltaram para o nosso guarda-roupa agora, além das padronagens e de uma estética bem girlie, eram o outro lado de quem não queria um look grunge por aí.
ANÚNCIO
Itens coloridos eram sempre bem-vindos, mas há também quem preferia ter um ar mais sexy com a barriga de fora, os shapes bodycon e as roupas apertadas, sendo bem a cara dos anos 2000 e que voltaram com tudo para nossos looks de hoje.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.