Embora Carolina Herrera afirme que para ser elegante aos 60 anos ou mais é preciso evitar cabelos compridos, esses cortes de cabelo longos em camadas provam o contrário.
ANÚNCIO
E é que cada vez mais celebridades desmoronam esses preconceitos antiquados. Por exemplo, Jennifer Aniston ou Jennifer Lopez com seus cabelos XL, carregados de volume e movimento, que as deixam tão bonitas quanto há 20 anos. Aqui nossa parceira Nueva Mujer apresenta alguns modelos:
Desfiados
O corte de cabelo longo com camadas desfiadas é fresco e moderno. É aquele popularizado pela amada Rachel de Friends com sua queda em cascata que emoldura o rosto. Você pode adicionar uma cortina ou franja aberta para torná-la mais jovem e elegante.
Desgrenhado
Você também pode escolher entre os cortes de cabelo longos e em camadas para mulheres com mais de 60 anos para um estilo longo desgrenhado, que tem muitas camadas, principalmente na parte superior e tem as pontas sem corte.
Estes foram uma tendência entre os anos 70 e 80, então você vai se lembrar das melhores décadas novamente com seu penteado. Além disso, tem uma franja cortina, que vai tirar alguns anos de você, e vai te deixar na moda e elegante, já que está de novo na vanguarda desde 2020.
Assimétrico
Finalmente, as camadas assimétricas ou diagonais caracterizam-se por dar mais volume e movimento ao cabelo e permitir-lhe parecer mais magro. Como o próprio nome sugere, deixe alguns fios mais curtos, principalmente na frente, para evitar que percam o formato.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
ANÚNCIO
- Os cortes de cabelo femininos médios que são anti-idade e perfeitos para um visual moderno
- 5 cortes de cabelo curto femininos que são rejuvenescedores
- 5 cortes de cabelo para mulheres que desejam uma mudança radical
- 5 cortes de cabelo estilosos para mulheres com rosto redondo
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas