Cabelo

As ondas luxuosas são o penteado certo para a quem é preguiçosa e ainda quer um look incrível

Esse penteado funciona em todas as estações

As ondas luxuosas são o penteado certo para a quem é preguiçosa e ainda quer um look incrível
As ondas luxuosas são o penteado certo para a quem é preguiçosa e ainda quer um look incrível (Reprodução: Pinterest)

Se você busca um penteado que funcione em todas as estações, talvez seja a hora de apostar nas “ondas de luxo de uma garota preguiçosa”, ou como é seu nome original, “lazy girl luxe wave”. Esse penteado é um grande sucesso e combina muito com o nosso clima, já que ele traz um cabelo que parece que saiu da praia, com ondas clássicas de uma mulher que não precisou de muito para conquistar aquele look.

ANÚNCIO

Leia também:

O loiro da Barbie é a cor de cabelo do momento

O penteado é mais solto e parece até que é mais fino quando comprido, mas traz um acabamento maravilhoso e pode ser utilizado em todas as estações, trazendo aquele frescor de um dia depois de praia, mas ainda assim garantindo um look saudável que vai brilhar muito no sol no dia seguinte.

Para ter um penteado perfeito como esse, o segredo está em um ótimo corte de cabelo, já que as pontas quebradas não tem vez aqui e precisamos de fios em dia para ter uma onda que parece desfeita, mas ainda está no lugar. “Não é severo ou drástico, o que o torna tão usável também.”, como comenta a cabeleireira Syd Hayes para a Glamour UK.

Esse cabelo nem precisa de uma hora de salão para conquistá-lo, já que precisamos de uma boa base que traga volume para os fios e para o penteado, o deixando-o cheio, volumoso e nada muito liso. Para isso, se você tem o cabelo muito fino, pode criar um volume maior nas raízes usando mousse ou espuma, focando na área da raiz para trazer um visual mais dimensional.

Então, quando o cabelo estiver seco, você pode começar a fazer as ondas nos fios, não criando cachos já que isso pode modificar toda a aparência. Alterne a direção da onda e deixe as pontas para fora, trazendo esse look fresco de praia que a gente tanto ama. Depois, é só escovar as ondas para que tenha cada vez menos ondulação e pareça mais natural, e seu penteado está pronto.

ANÚNCIO

Se quiser incrementar ainda mais, você pode utilizar um spray texturizador e até um spray de sal marinho, já que eles deixam os fios mais úmidos na textura e melhoram a qualidade da produção, trazendo também um movimento natural para o cabelo continuar do jeito que a gente ama.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias