Moda

Moda: Não cometa esses erros se quiser ter boa imagem depois dos 40 anos, segundo Carolina Herrera

Polêmica, a estilista de 84 anos entende que as mulheres de mais de 40 devem parar de cometer erros na hora de se arrumar

Carolina Herrera
Carolina Herrera: erros que não devem ser cometidos por mulheres depois dos 40, segundo a estilista. ( Mike Pont/Getty Images)

As mulheres em todo o planeta gastam rios de dinheiros nos salões de beleza todos os anos para evitar o cabelo grisalho ou em procedimentos estéticos para vencer a batalha contra as rugas e o envelhecimento.

ANÚNCIO

Mas nos últimos anos os cabelos grisalhos ou em tons cinza se tornaram cada vez mais populares dentro do mundo da moda e estão presentes nas cabeças de homens e mulheres orgulhosos da idade que têm, afinal a autoaceitação nos faz viver a idade com mais consciência.

A estilista Carolina Herrera, 84 anos, é uma das celebridades cujas palavras sobre moda e beleza são tomadas como regras ou leis para milhões de pessoas.

Sobre a passagem do tempo no corpo feminino, Carolina Herrera tem opiniões polêmicas como: “Nada envelhece mais uma mulher do que tentar ser jovem”.

A estilista e criadora da famosa linha de perfumes com seu nome considera que as mulheres de 40 anos ou mais devem mudar a sua imagem se quiserem “envelhecer graciosamente”, mudar o jeito de se vestir e a imagem para ficar em paz com o corpo ao longo dos anos.

“Uma mulher deve envelhecer com graça e não tentar mostrar uma idade que não tem ou será ridícula. Vejo muitas mulheres na rua com cabelo cumprido e saias curtas, mas quando se viram são anciãs!”, disse a polêmica estilista.

Segredos e algo mais

Em entrevista ao tabloide Daily Mail, Herrera comentou que ter um estilo único e pessoal é fundamental depois de certa idade, sobretudo com a chamada “moda popular”, que nada mais é do que as peças de roupa, as cores e penteados iguais que são vistas em todos os lugares.

ANÚNCIO

“Fazem você parece que está usando um uniforme. Alguma peça de roupa chega nas lojas e, de repente, todas mulheres se vem igual, a moda deve ter individualidade e diferenciar as pessoas. Eu nunca quis me ver igual às outras, sempre quis me ver como eu mesma”, advertiu Herrera.

Ela falou dos segredos para parecer jovem aos 84 anos. Além do estilo pessoal, ela revelou que a chave é ter um espelho que mostre o corpo todo e uma camisa branca clássica, peça muito versátil que serve para todas ocasiões.

Outra regra da estilista que todas deveriam seguir depois dos 40 é evitar minissaias, biquínis e jeans porque “não tem mais idade para isso”.

Para finalizar, Carolina Herrera deu mais uma opinião polêmica sobre mulheres que chegaram no “enta” (quarenta, cinquenta, sessenta…): “Não creio que o cabelo abaixo dos ombros seja bonito nessa idade”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias