Moda

Moda: o que fazer para não ter bolhas ao usar vários sapatos

Uma preocupação a menos

Moda: o que fazer para não ter bolhas ao usar vários sapatos

Quando usamos um sapato apertado por muito tempo, sabemos que ao tirá-lo vários problemas podem acontecer, principalmente bolhas e feridas por conta do atrito irritante e doloroso que sandálias, botas e oxfords podem trazer. Até porque, quem já passou por isso sabe que é como esfregar um sal e um limão na ferida a cada passo que a gente dá, até chegarmos em casa e tirarmos o sapato, perdurando pelo dia seguinte.

Leia também:

Moda: O trench coat de couro está de volta para os dias de outono/inverno

Recomendados

Mas, como vivemos em um país tropical e isso não vai parar de acontecer, ainda mais quando usamos sandálias em si, precisamos entender como driblar esse problema para não ter mais que passar por uma dor desnecessária como essa.

1. Tudo começa pela hidratação, ainda mais se fizermos isso diariamente. Isso porque, como contam os especialistas, a falta de hidratação reduz a elasticidade da nossa pele e a capacidade de se proteger contra o atrito do sapato, sendo necessário cuidar dessa parte do corpo o ano todo, ainda mais depois de fazer atividades físicas.

2. Para isso, você pode reaproveitar o óleo corporal ou o facial, evitando trocar o sapato e gastar mais dinheiro. Uma boa pedicure e ferramentas como lixa de pé também podem ajudar, além de produtos ricos em óleos regeneradores, que podem ser usados depois do banho.

3. Muitas pessoas acham que o talco pode ajudar, mas na verdade eles acabam obstruindo nossos poros. Nesse caso, o melhor é suavizar a sandália com uma loção que amacia as tiras de couro.

4. Os pés precisam de desodorantes também, assim como outras partes do corpo. Por isso, é importante mantê-los sem o suor, que pode fazer o corpo se movimentar ainda mais e causar mais atritos.

5. Se for comprar sandálias novas, o ideal é usar no final da tarde, que seu pé já está confortável depois de um tempo, e temos certeza que se o sapato ficar bem naquela hora, vai ficar bem em qualquer outro momento do dia.

6. Ao chegar em casa, coloque os pés para cima e faça uma massagem, que será fundamental para voltar ao normal no próximo dia. Aqui, até o yoga para os pés é recomendado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM