Há alguns anos atrás, coisas e objetos do cotidiano sofreram algumas modificações tornando-se mais modernas e, também, mais procuradas. De maquiagem para make up, cabeleireiro para barbeador e gargantilha para choker, a modernização das coisas facilita a adaptação para os tempos atuais.
ANÚNCIO
Na versão 2023 das gargantilhas, a tendência é a presença de flores de todos os tipos e cores. Os chokers florais já dominaram as modelos nas passarelas, as famosas nos tapetes vermelhos e as influenciadoras nas redes sociais. Já é um sucesso.
Como combinar os chokers de flores com estilo
Se você está acompanhando as últimas tendências da moda, é impossível que não tenha visto dezenas de influenciadoras e celebridades enriquecendo o look com esse exuberante acessório. Além de chamativos, os choker florais também são românticos e dão toque especial no visual.
Essa qualidade que fez os chokers estarem presentes nos tapetes vermelhos e também no cotidiano. Certamente você já os viu mais de uma vez e, sem dúvidas, escolher como usar e combinar não é tão fácil quanto parece.
Por isso, o Cosmopolitan criou uma lista de dicas, truques e segredos para aproveitar o máximo da beleza desse acessório.
A cor é a chave
Escolha uma cor que combine com a maior parte das peças no seu guarda-roupa e, se for a primeira vez que está usando, é melhor não arriscar. Aposte em um choker branco ou preto, que funciona muito bem com qualquer cor ou estampa.
O equilíbrio
Um dos principais truques para ficar bela e estilosa com o choker é conhecer o equilíbrio. Chanel ditava que “menos é mais”. Tendo em conta que falamos de um acessório protagonista, devemos evitar brincos grandes ou bolsas muito chamativas.
ANÚNCIO
O contraste
O contraste é muito bonito, sobretudo as composições entre branco e preto rosa e vermelho ou lilás e amarelo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.