Moda

Carolina Herrera revela seus truques para uma aparência sempre elegante; veja o que você pode copiar

A estilista venezuelana, Carolina Herrera falou à Vogue sobre suas décadas de carreira e sua paixão pela elegância

Carolina Herrera revela seus truques para uma aparência sempre elegante; veja o que você pode copiar
Carolina Herrera revela seus truques para uma aparência sempre elegante; veja o que você pode copiar (Foto: Reprodução/Sergio R. Moreno)

Sempre houve uma espécie de brilho dourado em torno de Carolina Herrera, a venezuelana que ama explorar o mundo e a mais bem vestida, cuja beleza cativou Andy Warhol e Robert Mapplethorpe. Mas Herrera é muito mais do que “apenas um rostinho bonito”. Com o apoio de Diana Vreeland da Vogue, em 1981 ela apresentou uma coleção glamorosa que se tornou um sucesso imediato.

ANÚNCIO

Depois de mais de três décadas no topo, Herrera continua sendo seu melhor modelo. Ainda mais agora que ele tem um novo papel na empresa dirigida criativamente por Wes Gordon. A estilista conversou com a Vogue para falar sobre a importância da elegância e sua crença de que as mulheres podem ter tudo.

Elementos do estilo Herrera: Ombros

Carolina Herrera considera que ombros marcados ajudam a delinear melhor a silhueta e, assim, se tornou uma das características de seu estilo. “Eu sempre pensei que se você acentuasse seus ombros, sua cintura pareceria menor”, explica a estilista.

Elementos do estilo Herrera: a camisa branca

“Minhas camisas brancas estão comigo desde a escola. Lembro que costumava usar uma gola branca tipo Peter Pan para combinar com o uniforme da escola, também usava quando andava a cavalo e jogava tênis. É como um cobertor de segurança, porque você pode elevar seu estilo ou relaxá-lo a qualquer momento. Por isso é uma peça de roupa importante, né? Eles fazem as mulheres parecerem muito legais. É moderno”, pontua Herrera.

Elementos do estilo Herrera: Cor

As cores são um elemento importante nas coleções de Carolina Herrera. Sobre o assunto, a estilista explica: “Você sabe, moda e cor andam muito juntas. Acho que é preciso experimentar a cor. A cor é muito importante para mim e mesmo que eu não a use muito, ela me deixa feliz. A cor é universal. As pessoas se sentem poderosas quando usam cores.”

“Adoro misturar cores. Quando você vai a um jardim, de repente vê flores de todas as cores e todas ficam lindas juntas. Por que não podemos misturá-los assim na moda? Por que as pessoas têm medo de misturar cores para um vestido? Essa foi uma das motivações por trás da minha coleção Lartigue para a primavera de 2004″, completa.

Elementos do estilo Herrera: toques especiais

“A decoração é muito importante, mas tem que ser muito especial. Sabe, nós sempre desenvolvemos todos os bordados internamente para as coleções. Tem uma que eu adoro: a das estampas botânicas. Quando usava estampas, fazia questão de que não fossem compradas: eram reveladas e eram da casa. Acredito piamente que temos que fazer as coisas direito e sempre com uma pequena reviravolta”, conta a Herrera, provando que valoriza o seu trabalho.

ANÚNCIO

· · ·

+ MODA E BELEZA:

Os 10 melhores cortes de cabelo para mulheres de 40 e 50 anos: confortáveis e com efeito antienvelhecimento

Uma influenciadora de moda compartilhou o visual que mulheres com mais de 50 anos devem evitar sob o risco de parecerem “desleixadas”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias