Se você ama moda, sabe que seu feed do TikTok já deve estar recheado com as novas tendências que chamam quiet luxury ou stealth wealth, que em tradução literal significam luxo silencioso e riqueza furtiva. A ideia dessa tendência é mostrar como as pessoas privilegiadas e super ricas têm um código de vestimenta sutil, trazendo o luxo sem precisar mostrar as marcas, os logotipos excessivos, as grandes marcas ou usar o que todo mundo está usando.
ANÚNCIO
Leia também:
Esses são os melhores sapatos para usar com saia nos dias frios
Na moda, é fácil identificar quem segue essa tendência, já que uma pessoa com um guarda-roupa assim não vai ficar ostentando que usa algo com vários monogramas da Louis Vuitton, ou uma bolsa Dior Saddle, que já entrega na hora o que é aquela peça, de onde veio e quanto custa.
Isso porque, o visual quiet luxury traz looks com silhuetas mais clássicas, casacos, camisas e calças sob medida, em tons neutros ao invés de seguir as tendências do momento, e também não traz saias maxi, cintura baixa ou jeans duplo. Algumas marcas que seguem isso muito bem são Loro Piana, Jil Sander, The Row e Max Mara, assim como Ashley Kate e Mary Kate Olsen.
Assim, vemos que o luxo silencioso é uma escolha de estilo pessoal desde sempre, ganhando força recentemente com Succession, série que mostra o que a riqueza pode ser com personagens privilegiados e poderosos. O guarda-roupa da série traz diversas marcas como Ralph Lauren e bonés exclusivos de Kendall, ou uma peça da Loro Piana que pode custar 535 libras.
Outra pessoa em quem podemos nos inspirar para essa produção é Gwyneth Paltrow, que ganhou vários memes ao comparecer no tribunal de Utah com um look até que discreto, mas nem tanto, usando um casaco The Row, botas Celine e uma cashmere da Loro Piana. “O dinheiro fala, a riqueza sussurra”, dizem alguns TikTokers do movimento de luxo silencioso.
ANÚNCIO
E você, prefere ostentar ou seguir mais discreta?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.