A celulite é uma condição que afeta a aparência da pele, resultando em uma aparência de “casca de laranja” ou “colchão” em áreas específicas do corpo, como as coxas, o abdômen, as nádegas e os braços.
ANÚNCIO
Ela ocorre quando as células de gordura se acumulam sob a pele e empurram contra o tecido conjuntivo que a circunda, causando ondulações e irregularidades na superfície da pele.
Embora as causas exatas da celulite não sejam completamente compreendidas, sabe-se que vários fatores podem contribuir para o seu desenvolvimento, incluindo:
1.Genética: A celulite pode ser uma característica herdada da família.
2. Hormônios: Alterações hormonais, como durante a puberdade, gravidez ou menopausa, podem desencadear o desenvolvimento de celulite.
3. Estilo de vida: Fatores como sedentarismo, tabagismo, má alimentação, desidratação e estresse podem contribuir para o desenvolvimento de celulite.
4. Envelhecimento: Com a idade, a pele perde elasticidade e a circulação sanguínea diminui, o que pode tornar a celulite mais visível.
ANÚNCIO
Com dicas do Panorama, vamos compartilhar como você pode cuidar do 3º item: incluindo atividades físicas simples em sua rotina para te ajudar.
E o melhor, são simples exercícios que você pode fazer na sua própria cama! Pratique por cerca de 20 minutos, 3x por semana, e você verá os resultados!
Exercício 1
- Fique de barriga para baixo
- Levante as pernas e apoie o peso nos joelhos
- Vire os calcanhares para a esquerda e para a direita
- Repita este movimento 15 vezes em 2 séries
Exercício 2
- Deite-se de barriga para cima
- Estique um peito do pé para baixo e o outro para cima
- Repita este exercício 15 vezes em 2 séries
Exercício 3
- Deite de barrigada para baixo
- Mantenha um pé reto e o outro pé dobrado
- Tente fazer o tornozelo bater no glúteo
- Abaixe o pé e repita o mesmo com a outra perna.
- Repita este exercício 10 vezes para 3 séries
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.