Beleza

A rosácea na pele negra é cada vez mais mal diagnosticada

Por que isso acontece?

A rosácea na pele negra é cada vez mais mal diagnosticada
A rosácea na pele negra é cada vez mais mal diagnosticada (Reprodução: Pexels)

Alguns problemas de pele são tão mal compreendidos quanto a rosácea na pele negra. Se você não conhece essa condição, os surtos de rosácea causam uma inflamação crônica na pele, sendo uma fonte de desconforto e autoconsciência para muitos, já que alguns podem achar que é apenas uma reação alérgica ou uma pele mais corada, o que pode atrapalhar e muito na hora do tratamento.

ANÚNCIO

Leia também:

Uma teoria do TikTok diz que seu cabelo revela a sua personalidade em minutos

De acordo com o Journal of the American Academy of Dermatology, até 40 milhões de pessoas negras lutam contra a rosácea. Mesmo assim, muitas marcas ainda não entendem como ajudar essas pessoas, já que há uma grande falta de informação e também muitos diagnósticos errados nesse tom de pele.

Seja a rosácea que deixa as bochechas vermelhas, ou a do tipo irregular e regular, a causa ainda é desconhecida. Os dermatologistas apontam em matéria para a Allure: “A rosácea é basicamente uma condição inflamatória que se apresenta mais comumente no rosto”, diz Elbuluk. “Consiste em minúsculos vasos sanguíneos rompidos, principalmente nas bochechas e na área do nariz. Certos gatilhos podem fazer com que esses vasos sanguíneos rompidos se dilatem, de modo que a pessoa pareça corada e vermelha”. Outros sintomas incluem sensibilidade, inchaço e alterações na textura da pele.

Mas, a melanina pode mascarar a vermelhidão, o que é chamado de eritema. “Essa é realmente a razão pela qual a rosácea é perdida [na pele negra] com tanta frequência, pois é uma apresentação mais sutil.” E isso é apenas a ponta do iceberg, dizem os especialistas. Na pele negra, por exemplo, a rosácea se apresenta com uma tonalidade roxa, violeta ou marrom escura.

“Em indivíduos de pele mais escura, a rosácea geralmente aparece como inchaços e pústulas inflamadas; a pele também é mais reativa a vários produtos de cuidados com a pele, então os pacientes podem sentir ardência “, diz Rose Ingleton à Allure.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias