Em 2017, a conhecida atriz e ativista, Emma Watson, garantiu ao site Into the Gloss que se declarou uma seguidora fiel do Fur, um óleo desenvolvido principalmente para pelos pubianos. Mas o que esse óleo faz? Vale a pena incluí-lo em nossas rotinas? O pessoal do site Women’s Health testou e compartilhou suas impressões.
ANÚNCIO
Então, o que é o óleo de pelos pubianos?
O FUR Oil é um produto totalmente natural, que previne os pelos encravados e, ao mesmo tempo, suaviza o púbis. Em geral, é traçado com uma mistura dos seguintes óleos:
- Óleo de jojoba (para hidratação profunda).
- Óleo de semente de uva (que possui vitaminas A e E que suavizam a pele).
- Óleo de melaleuca (antibacteriano e antifúngico, para prevenir pelos encravados e inflamações).
- Óleo de Semente de Sálvia (reduz a inflamação e ajuda a controlar a produção de óleo nos poros).
Também é livre de ingredientes potencialmente irritantes. Responsável por inflamar suas partes íntimas (segundo o próprio site: ftalatos, parabenos, silicones e corantes ou fragrâncias artificiais).
Embora este óleo seja específico para pelos pubianos, ele pode ser usado em todos os pelos, desde sobrancelhas e baby hair até a própria cabelo e pelos das pernas e, se você é um amante da depilação brasileira de corpo inteiro, você também pode aplicá-lo na pele; vai deixar super macio. Agora, junto com sua incrível lista de ingredientes, existe uma regra MUITO específica quanto ao seu uso: é importante aplicar o óleo rotineiramente todos os dias para ver os resultados.
Usando o óleo para pelos pubianos
A repórter da Women’s Health, Rebecca Noris, comenta que passou a usar esse óleo diariamente por 10 dias, aplicando após o banho enquanto a pele ainda estava úmida, assim como fazemos com um óleo facial.
“Não foi complicado de usar. Eu apenas massageei algumas gotas em meus pelos pubianos e na pele ao redor deles. Não era muito diferente da minha rotina normal; Eu costumo aplicar loção na área íntima - Esta foi apenas uma nova maneira de obter a mesma hidratação calmante”, declarou Rebecca.
Ela conta que não notou pelos encravados, mas garante que com 10 dias de uso, a área íntima estava muito mais macia e hidratada. Outra coisa que notou, segundo a matéria, é que os pelos da região cresceram muito mais rápido.
ANÚNCIO
“Em geral, a depilação com cera durava, em perfeito estado, um mês, mas... usando o óleo descobri que os pelos já estavam compridos o suficiente para depilar três semanas depois da minha última consulta”, comentou.
No entanto, Rebecca explica que o produto não promete um crescimento mais rápido, nem nenhum dos ingredientes realmente estimula o crescimento dos pelos ou cabelo.
FUR Oil e substituições
O FUR Oil não está disponível para venda no Brasil, mas uma combinação desses óleos vegetais pode ser encontrado em produtos de beleza e cosmética. Mas importante alertas para que, antes que você aplique qualquer produto na sua região íntima, leia muito bem as instruções e certifique-se que é adequado para a área.
Outro ponto importante a ser levantando, é que você não deve passar nada na região interna na vagina. Se for óleos ou hidratantes, uso apenas na região externa da vulva. O uso de produtos na parte interna pode desequilibrar o pH e facilitar a proliferação de bactérias, causando infecções, coceiras e incômodos.
· · ·
+ DICAS DE MODA E BELEZA:
O novo corte lob texturizado de Emma Watson nos transportou para o início dos anos 2000
Viva Magenta: como usar a cor do ano de maneira elegante se você já passou dos 50
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.