Moda

Viva Magenta: como usar a cor do ano de maneira elegante se você já passou dos 50

A cor elegida pela Pantone está em alta no mundo da moda

Viva Magenta: como usar a cor do ano de maneira elegante se você já passou dos 50

Todos os anos, a Pantone, empresa que é autoridade na fabricação e criação de cores para o mercado de moda e decoração, elege uma cor que será a oficial do ano seguinte. Em dezembro de 2022, a empresa anunciou que a cor de 2023 seria o Viva Magenta.

E as mulheres mais elegantes do mundo todo com mais de 50 anos, vem adotando a cor para compor looks incríveis. Então já pode resgatar todas as roupas e acessórios dessa cor do seu armário, porque não vamos deixar de ver em 2023, seja inverno, primavera ou verão.

A empresa enfatiza que este tom fala de uma nova visão de futuro, uma cor não convencional para um momento não convencional, como é este pós pandemia. Viva Magenta é, segundo os especialistas, um “vermelho corajoso e intrépido, vivo, que estimula a experimentação e a auto-expressão desenfreada”.

Recomendados

Um carmesim matizado que mostra o equilíbrio entre tons quentes e frios enquanto é “assertivo, mas não agressivo”. Este vermelho carmim é um dos corantes naturais mais caros e apreciados, derivado de insetos cochonilhas.

“À medida que os mundos virtuais se tornam uma parte maior de nossas vidas cotidianas, buscamos inspiração na natureza e no que é real”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Desde o ano 2000, quando o Pantone Color Institute iniciou este trabalho, diferentes teorias foram desenvolvidas sobre como as decisões sobre a cor que será tendência ao longo do ano e que afeta toda a indústria do design, arte, entretenimento, estilo de vida, filme ou moda.

A influente corporação, que possui guias padrão que ajudam designers e criativos a garantir que a cor que usam em seus esboços e projetos seja efetivamente a mesma do produto final, não está errada; Além disso, sua cor preferida costuma ser vista em todos os lugares e as grandes marcas estão sempre atentas à escolha, que é feita por diversos profissionais do mundo da estética.

Veja abaixo algumas inspirações para adicionar a cor aos seus looks:

Total look: monocromático

Vestidos

Casacos

Camisas

Acessórios

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

Jennifer Lopez ensina como usar casaco de pele depois dos 50 e ainda parecer elegante

Como se maquiar aos 50? O guia infalível para a pele madura

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM