Cabelo

O loiro monocromático é a nova cor de cabelo do momento

É hora de apostar na tonalidade

O loiro monocromático é a nova cor de cabelo do momento

Com tantas opções de tendências acontecendo por aí, é normal que a gente queira mudar o cabelo de uma hora para outra, não é mesmo? Seja ter algo multidimensional ou algo mais simples, o tom da vez agora é o loiro monocromático, que chegou para balançar nossos fios e deixar algo bem mais simples no nosso dia-a-dia, mas não menos glamouroso.

Leia também:

O cabelo de Hilary Duff que deixou todo mundo inspirado

Recomendados

“Agora estamos colorindo uma quantidade extremamente grande de cabelo em loiro completo”, explica a estilista Vanja Naserzare, do salão Aveda Don’t Call it a Gambeck, para a Glamour UK. “O loiro monocromático parece estar substituindo as madeixas e o balayage como tendência do momento”, confirma.

Para fazer o processo em si, precisamos tingir os fios completamente de loiro, mostrando que a questão da mecha sobre mecha e das sombras é dispensada nessa tendência. Assim, algo simples pode ficar maravilhoso, e deixa nossos fios ainda mais com a cara de outono que está para chegar.

Mas, por ser uma descoloração, precisa de um cuidado maior antes de fazer qualquer procedimento, já que depende para onde você quer levar a cor, e qual o tom inicial do seu cabelo. “Você escolhe um clareador de cor como um pó de pintura ou um alvejante. O clareador pode aumentar em até cinco tons, enquanto o branqueamento pode chegar a sete. A cor é aplicada desde as raízes em todo o cabelo”, diz Vanja.

Além disso, precisamos pensar também no tempo de exposição do cabelo para não ter um estresse depois da coloração, e principalmente em quanto você pode cuidar dos fios para que o processo seja cada vez mais fácil, não precisando recorrer à um profissional para arrumar nenhum problema.

“Para que a cor e o brilho durem mais, é melhor usar shampoo e condicionador com proteção da cor. Você pode atualizar o brilho regularmente para manter a cor. Se o cabelo estiver muito danificado, deve-se fazer um tratamento capilar uma vez por semana”, aconselha Vanja. “Dessa forma, mesmo com o cabelo loiro, você pode aproveitá-lo por muito tempo.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM