Por décadas as grandes grifes de moda têm dito o que e como vestir em cada ano, em cada estação. Novas tendências aparecem, fazem sucesso nas passarelas e nas ruas, mas a estilista Karla Welch têm refletido se um estilo pessoal é algo que pode ser aprendido com as influências ou se é algo que nos acompanha desde que nascemos.
ANÚNCIO
Admitir que você não teve um estilo pessoal no passado significa dizer que você não tem personalidade e quem deseja isso? A estilista de celebridades como Justin Bieber, Tracee Ellis Ross e Sarah Paulson, nos ajuda a compreender melhor quem somos e nosso estilo pessoal.
Conte sua história
Karla Welch defende que o estilo é uma ferramenta para contar a sua história e compartilhá-la com quem você te veja. Compilar anos de experiências pessoais em um guarda-roupas funcional não é uma tarefa fácil. Para isso, ela sugere salvar fotos, matérias e conteúdos de moda que sirvam como referência para você e separá-los por temas.
Depois de separar os conteúdos por temas procure por algo que todos tenham em comum, como as cores, cortes, inspirações, época que surgiram. Isso te mostrará que mesmo seguindo as tendências das estações, encontrará o seu gosto que permanece ao longo dos anos.
Apenas se vista
Enquanto nós podemos continuar planejando os looks até sentir náuseas, Welch diz que pensar demais sobre o que vestir acaba escondendo a espontaneidade do seu estilo. Se vestir bem é um hábito como ir à academia ou dormir oito horas por dia, demanda uma rotina.
Para combater a pressão de encontrar as tendências, a estilista recomenda que siga suas próprias regras. Por exemplo, escolher entre salto alto ou sapatos sem salto depende do que funciona melhor para a rotina pessoal.
Evite pensar que se vestiu mal durante a semana toda se no sábado vier uma nova tendência dizendo o que deve ser usado. Sentir-se confortável significa entender os benefícios para autoestima e confiança que aquele look te passou no momento que o escolheu.
ANÚNCIO
Crie um guarda-roupas
Se há muitas opções diversas, a tarefa de contar sua história, se vestir pode se tornar uma espécie de maratona. Limpar o guarda-roupas, fazer doações e montar um guarda-roupa cápsula ajudarão muito.
A lição da estilista pode ser resumida em: encontrar seu estilo pessoal não deve ser uma jornada exaustiva. “Se arriscar a encontrar um estilo pessoal é o menor risco que você correr na sua vida”, disse a estilista. Nesse sentido, o estilo pessoal é algo que nos ensina a cada dia a entender nós mesmas.