Quando se trata de cuidar da pele, vale a pena começar a testar as tendências que surgem por aí, não é mesmo? E o slugging é a mais nova delas, já que esse hack de beleza coreano vem sendo aclamado como o Santo Graal para ter uma pele mais suave, principalmente no Reddit e no TikTok, onde a #slugging já conta com mais de 873 milhões de visualizações até o momento.
ANÚNCIO
Leia também:
Esse é o hack de corretivo que viralizou no TikTok
Isso porque a técnica promete trazer um alívio imediato e bloquear a hidratação, sendo perfeito para quem tem pele seca ou sofre temporariamente em um ambiente sem umidade, como o ar condicionado do verão. Com isso, o slugging promete revestir o rosto com vaselina e outros produtos à base de petróleo antes de dormir, sendo uma rotina noturna de cuidados com a pele e lembrando até como se fosse uma lesma rastejando sobre seu rosto, trazendo daí o nome.
Assim, você cria uma barreira protetora para a pele, evitando que ela perca água durante a noite e selando os benefícios necessários para deixar seu rosto mais hidratado, principalmente os encontrados em máscaras e hidratantes ricos e poderosos.
“Slugging é o processo de usar um produto à base de petróleo em sua pele para evitar o ressecamento, proteger sua barreira de umidade e aumentar o brilho”, explica @skincarebyhyram com um pouco mais de detalhes para a Glamour. “O petróleo tem má reputação, mas é um dos melhores ingredientes para selar a umidade da pele e, não, não obstrui os poros.”
Ou seja, vale a pena ficar de olho na hora de utilizar a técnica, já que se sua pele for oleosa ou mista, o slugging pode ser bem pesado para ela, trazendo o efeito oposto. Você também pode usar o slugging em áreas diferentes e específicas do rosto, como as linhas finas que precisam de uma umidade a mais.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.