Moda

Como se vestir se você é baixinha: 10 looks que dão altura e estilo

Compartilhamos com você os melhores truques de especialistas para se vestir se você é baixinha

Como se vestir se você é baixinha: 10 looks que dão altura e estilo
Como se vestir se você é baixinha: 10 looks que dão altura e estilo (Foto: Reprodução/@gittabanko)

Se você mede 1,60 ou menos e quer descobrir os melhores truques para estilizar sua silhueta e parecer mais alta, este texto é para você.

ANÚNCIO

A seguir, compartilhamos com você algumas dicas que dão a ilusão de aumentar a altura, são cheios de estilo e conselhos de especialistas que ajudarão você a escolher as roupas que melhor combinam com você (e combiná-las melhor).

Como se vestir para dar a impressão de ser mais alta

A primeira dica e conjunto a propor seria usar looks monocromáticos, ou seja, um look de uma só cor, embora possamos usar tons e intensidades diferentes, mas se for da mesma cor o alongamento visual é garantido.

Use listras verticais, e mais se for apostar nos conjuntinhos, a listra, além de estilizar, alonga visualmente. E quanto mais fino for, mais magro e alto você parecerá.

Elimine os volumes laterais. Apostar em looks lineares, sem franzidos, mega bolsos, etc. Quanto mais largo, menos comprido parecerá.

Que tipo de roupa usar para parecer mais alta

Calças de cintura alta ficam ótimas em meninas baixas, então visualmente as pernas parecerão mais longas. Se também os combinarmos com um top da mesma cor, o resultado será impecável.

Acessórios

Quanto aos acessórios, a dica é que não sejam muito grandes, tente achar o ponto de proporção. Quanto maior o acessório, menor você parecerá.

ANÚNCIO

Um truque: penteados para cima. Um rabo de cavalo alto, um coque alto e cabelos curtos são estratégias que sempre foram úteis para gerar uma sensação de mais altura.

Sapatos

Sapatos com biqueira pontiaguda, nunca biqueira quadrada ou redonda. A ponta vai alongar visualmente toda a silhueta e, principalmente, as pernas.

Claro que o salto, quanto mais alto, melhor. Sem dúvidas, essa é a estratégia da famosas para parecer mais alta. Se usarmos plataforma, é melhor cobri-la e, para isso, a calça flare será perfeita.

Saia longa ou curta?

Se você é baixinha, deve levar em consideração o comprimento de todas as roupas em geral. Calças, camisas, casacos... Todos devem estar na sua devida medida. Nem muito longo, nem muito curto, mas se tivermos que escolher alguma coisa, que seja curto.

Se usarmos vestidos ou saias longas, é melhor que tenham um corte que deixe as pernas à mostra para gerar uma sensação maior de comprimento.

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

Como usar leggings aos 50: looks elegantes e confortáveis para o dia-a-dia

As saias jeans estão em alta: veja como usar as peças se você já passou dos 50, com looks modernos e elegantes

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias